10a vitória em estreia na Copa São Paulo com o centésimo gol

Postado em 04/01/2024
O artilheiro Zé Carlos marcou o centésimo gol do Ituano em Copa São Paulo

A estreia do Ituano na Copa São Paulo deste ano foi com vitória. Jogando na sede de Itapira, venceu o Itapirense (representado pelo time do Brasiliense) por 3x1. Essa foi a 10ª vitória em 15 estreias na competição. Nas duas edições anteriores. o Ituano empatou na estreia. Foi assim em 2022 em Suzano e no ano passado em Porto Feliz. Desta vez, o time comandado pelo estreante técnico Chico Elias começou vencendo. “Foi uma ótima estreia. Aconteceu da forma que nós planejamos no primeiro tempo. Propor o jogo, ser agressivo, buscando a identidade que o clube tem. E isso aconteceu muito bem. Claro que tinha a ansiedade da estreia. São garotos. Isso nós entendemos. Mas o resultado foi excelente” comentou o técnico Chico Elias. Autor de dois gols, o artilheiro Zé Carlos era só alegria. “Foi uma estreia maravilhosa. Começar com vitória é um passo muito importante. E ainda marcando gols” afirmou Zé Carlos que chegou a 19 gols em 66 jogos na base. O Ituano volta a jogar no próximo sábado, às 15:15 contra o Criciúma, que também venceu na estreia. Fez 4x0 no Atlético Cearense.

 

O primeiro gol saiu aos 15 minutos de jogo. O lateral esquerdo Léo Izidoro avançou pelo meio e fez um passe preciso no meio da defesa para Zé Carlos, com calma, tocar na saída do goleiro. O segundo gol foi um golaço. Uma tabela entre Marlon e Marcelo Maia que toca pelo alto para Zé Carlos. Ele ajeita, tirando o marcador e batendo no ângulo. “Graças a Deus! Primeiro quero agradecer porque venho de duas Copinhas sem fazer gol. Queria muito fazer um gol na competição. Fazer esses dois gols numa estreia é maravilhoso. Espero fazer mais” explicou Zé Carlos. Esse gol foi o centésimo do Ituano em 60 jogos de Copa São Paulo. O terceiro gol veio ainda no primeiro tempo. O próprio Zé Carlos recebeu de Felipe Fonseca e tocou para Kaíque Clemente dentro da área completar para o gol. “Foi uma ótima estreia e consegui ajudar minha equipe com gol. O Zé Carlos me ajudou a fazer meu primeiro gol na Copinha. Estou muito feliz de ajudar minha equipe. Estrear com vitória é muito bom”, explicou Kaíque Clemente que começou no sub 15 do Ituano em 2019.

 

Com 3x0 no placar, a expectativa de todos em Itapira era que o Ituano pudesse ampliar o placar, superando sua melhor estreia na competição que foi de 4x0 em 2018. Porém o jogo começou as 13 horas com mais de 30 graus. E no início do segundo tempo, caiu uma chuva de verão. Com 7 minutos, o Itapirense descontou fazendo um gol. O placar final foi de 3x1 para o Ituano. “Horário muito difícil de jogar. Um campo pesado. Ainda choveu no segundo tempo. Claro que as dificuldades são para os dois lados. Isso é uma realidade. Sentimos um pouco. E nas trocas ficamos com uma equipe muito jovem. É um processo que temos que passar. Sabemos disso. Temos esse conhecimento. São jovens nascidos em 2007 e 2006. Contra um time muito experiente que estão no último ano da categoria. Isso faz a diferença. Mas, acreditamos no nosso processo de evolução” explicou Chico Elias. O meia Kaíque Clemente é um exemplo. Destaque na Copa de 2022, foi emprestado ao Internacional de Porto Alegre e retornou agora no final da última temporada. “Me ajudou bastante passar esse período no Internacional. Aprendi muito. Também pude já estrear no profissional do Ituano. Acredito que isso agrega muito no meu jogo” afirmou Clemente.

 

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotógrafo

4/janeiro

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.