CONFIANÇA

Postado em 26/02/2024
Auxiliar Douglas Leite assumiu o comando do time.

Com a derrota para o Red Bull Bragantino no Novelli Júnior e o empate do Guarani em Campinas contra o São Paulo, o Ituano entrou na zona de rebaixamento. Tem os mesmos 6 pontos da equipe de Campinas, mas com um saldo negativo maior. Jogadores, comissão técnica e diretoria falam a mesma coisa para essa reta final de Paulista. “O futebol precisa de confiança. Já vimos grandes equipes sucumbirem por falta de confiança. E já vimos equipes de menor qualidade e menos potencial, mas com confiança alta e as coisas acabaram acontecendo” lembrou o auxiliar Douglas Leite que assumiu o comando no lugar de Márcio Freitas. “No futebol você tem que ter confiança. Às vezes o mesmo atleta com confiança vai `performar´ muito melhor. É isso que está acontecendo com a gente. Estamos agoniados para sair desta situação e as coisas não estão acontecendo. Aí tomamos gol que não podemos tomar. A gente perde gol que não pode perder. Vamos seguir em frente acreditando. Temos duas batalhas pela frente” explicou o gestor Juninho Paulista. O meia Yann Rolim corrobora com as palavras do técnico e gestor. “A pressão sempre existiu na nossa carreira. Desde o infantil e juvenil, a pressão sempre existiu. Não é isso que vai nos prejudicar. Temos que manter a cabeça erguida, com confiança para sair dessa” afirmou Yann Rolim na zona mista após a partida.

Apesar da derrota para um time de Série A do Brasileiro e que já está classificado no Paulista, Douglas Leite viu algo positivo na reação do Ituano. “Hoje enfrentamos uma equipe muito boa. Se dá ao luxo de vir com um time praticamente reserva, e os jogadores titulares vão entrando e a qualidade vai subindo. Acredito que hoje adquirimos confiança durante o jogo. Entramos no jogo com as linhas um pouco baixas, sem confiança e aos poucos isso foi mudando. Igualamos o jogo, criamos chances para empatar a partida. Lamentamos muito a derrota, mas esse jogo tem que servir de combustível para o próximo jogo. Temos uma decisão no próximo sábado. Alguns comportamentos que tivemos neste jogo, vão nos ajudar a conquistar uma vitória em Limeira. Temos que acreditar” comentou Douglas Leite. O penúltimo compromisso na competição será no próximo sábado contra a Inter em Limeira. “Temos uma semana inteira para trabalhar. Não vamos abaixar a cabeça e achar que está tudo errado. Temos que ver onde estamos errando e corrigir para conseguirmos a vitória. É com este grupo que vamos conseguir essa força. Vamos levantar a cabeça e seguir em frente” afirmou o meia Yann Rolim.

Faltando duas rodadas, o Ituano e Guarani tem 6 pontos. O Santo André está em último com 5 pontos. E a Portuguesa tem um ponto à frente. O auxiliar Douglas Leite pede a integração de todos neste momento. “Eu sou o funcionário do clube. Estou há um ano e meio vivenciando o clube dia e noite. A minha permanência é o menor dos problemas. A decisão que a diretoria tomar, é o momento de todos estarem abraçados para remamos todos para o mesmo lado. Se eu tiver que continuar, sei que tenho a confiança do grupo e tenho capacidade. Se tiver que auxiliar o novo treinador, farei da melhor maneira possível e ele será abraçado por todos. Porque agora tudo é secundário. O que importa neste momento é o Ituano” afirmou Douglas Leite. O gestor Juninho Paulista explica. “Em relação ao Douglas, se for trazer alguém temos que ser bem criteriosos. Aí vamos trazer. Se não, não vamos trazer”, afirmou. O Ituano volta a treinar nesta segunda. Essa é a melhor solução. “Não tem segredo. Temos que continuar treinando e tentando. Se a gente erra, estamos dando o nosso melhor. Ninguém quer cair. Vamos lutar para sair dessa situação” afirmou Yann Rolim. “O desempenho é variável do dia. Agora a entrega e a dedicação isso tem nos acompanhado no dia a dia. Esse grupo faz o que é possível. Tem uma cobrança interna entre eles. Existem homens de caráter e pai de família. Eles estão lutando muito. Estão feridos e vivendo uma situação muito difícil. Mas, desistir em hipótese alguma. O campeonato nos mostra situações que foram revertidas. Quando a técnica sucumbe, entra o caráter e a determinação. Isso nos dá esperança e vai nos fazer permanecer na Série A” afirmou Douglas Leite.

 

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotógrafo

26/fevereiro

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.