Ituano ficou abaixo em Novo Horizonte

Postado em 31/08/2023
Wesley Pomba finalizou a primeira bola na partida em Novo Horizonte

O Ituano conheceu sua primeira derrota no 2º turno do Brasileiro Série B. Após 6 jogos de invencibilidade, com três vitórias e três empates, perdeu para o Novorizontino por 2x0 jogando no Jorge Ismael Di Biasi. Estádio que o Ituano costuma ter dificuldades. São apenas 3 vitórias em Novo Horizonte, a última foi em 2018 pela Copa Paulista. Perdeu e não jogou bem. “Eu entendo que, tecnicamente, hoje a gente acabou estando abaixo do que esperávamos. A nossa intensidade em relação a ser mais vertical na marcação, também não foi ideal. Acabamos balançando muito de um lado para o outro só. E situações que a gente treina, situações que a gente acaba fazendo, não aconteceu. Mas o que me deixou assim mais irritado, foi a questão da nossa parte técnica. Nós tivemos a oportunidade de abrir o placar, de empatar e de fazer gols. E a nossa tomada de decisão, junto com a parte técnica, acabou estando abaixo dos jogos que a gente fez. E que fizemos com muita superioridade e com muita consciência daquilo que foi desenhado. Agora, empenho, dedicação e querer fazer as coisas acontecer, a nossa equipe entrou aqui e teve a posse de bola dentro do que a gente programou. Falei para eles que teríamos as oportunidades. E cada vez mais eu falo que existem momentos dentro do jogo, principalmente dentro da área, que tem que se ter a responsabilidade de chutar no gol e acertar o gol. E hoje nós tivemos e acabamos optando pelo passe numa situação que não havia necessidade. Saio daqui, realmente triste, em questão de ver que a nossa equipe já rendeu muito melhor tecnicamente e hoje foi abaixo” confessou o técnico Márcio Freitas na coletiva após o jogo. Mesmo com a derrota, o Ituano permanece na 13ª posição com 32 pontos. Só perderá uma posição nesta rodada se a Ponte Preta vencer o derby campineiro contra o Guarani neste sábado no Brinco de Ouro.     

Logo no início do jogo, cada time criou uma boa oportunidade. Rômulo experimentou de fora da área para defesa de Jefferson Paulino. O Ituano teve a chance com Cadorini que recuperou a bola pelo meio e lançou forte na esquerda para Wesley Pomba que não conseguiu finalizar no alvo. O jogo prometia naquele momento. Aos 17, Léo Tocantins recebeu aberto na esquerda e chegou batendo para o gol. Seria o cruzamento, mas a bola foi para o gol enganando o goleiro Jefferson Paulino. “Eu me posicionei para o cruzamento. Foi uma tomada errada de decisão” assumiu no intervalo. Em seguida, Hélio Borges recebeu na direita, e chegou finalizando forte do bico da grande área. O goleiro Jordi colocou para escanteio. O jogo só voltou a ter emoção na segunda etapa, novamente com Hélio Borges que pegou um rebote da entrada da área e quase empatou. Aos 28, Rômulo finalizou no poste e no lance seguinte Ronaldo finalizou com perigo. Aos 37, Ronaldo bateu cruzado e fechou o placar em 2x0. O Ituano perdeu a sequência positiva neste segundo turno, para o Novorizontino que vinha de duas derrotas. “Eu acho que nós viemos jogar contra o Novorizontino num dos piores momentos deles no campeonato. Acho que hoje seria um jogo que nós teríamos condições de vencer. Condições de se impor. Condições de ter o controle. É isso que acabou fazendo com que eu ficasse mais chateado. Tecnicamente a gente foi abaixo. Errando alguns passes. Algumas tomadas de decisões. Alguns lances que a gente não erra. Mas isso faz parte do amadurecimento também dentro daquilo que a gente se propõe a fazer. Vão ter dias e jogos que tudo vai dar certo. E vão ter um momento que não. Mas hoje, não tenho que apontar um ou outro. Todos realmente foram abaixo daquilo que nós esperávamos. Infelizmente o resultado não saiu” explicou Márcio Freitas.

O capitão Rafael Pereira concordou com o treinador e lembrou na saída do jogo. "Vínhamos de dois excelentes jogos, mas hoje não fomos tão intensos. Isso, no meu ponto de vista, é onde ficamos abaixo. Agora é recuperar, porque temos uma sequência de dias sem jogos. Assim poderemos treinar e voltar a fazer os bons jogos que vínhamos fazendo neste turno no jogo em casa contra o Vila Nova. Vamos esquecer o que passou aqui em Novo Horizonte e focar no nosso objetivo e nos próximos jogos" afirmou o zagueiro Rafael Pereira. Diferente do jogo de Recife quando o Ituano teve 4 dias para se recuperar até o jogo em Novo Horizonte, agora o Ituano terá 8 dias até a próxima sexta, dia 8, em casa, receber o Vila Nova no Novelli Júnior. “Primeiro vamos descansar. A gente vem de uma batida forte em relação à viagem e ao desgaste de enfrentar equipes que estão brigando lá em cima. Então é descansar e corrigir algumas coisas que temos que corrigir em relação a esse comportamento que tivemos hoje que não pode se repetir. Uma porcentagem tão grande. E falo de todos. Não tem ninguém que se pode falar que foi um pouco melhor. Todos realmente foram abaixo do que a gente esperava. Mas é descansar e recuperar os atletas para que no próximo jogo possa voltar a vencer. E cada vez mais subir um degrau e voltar a ter essa proximidade do grupo de cima” lembrou Márcio Freitas. O Ituano foi o penúltimo clube neste 2º turno a perder a invencibilidade. Dos 20 clubes, apenas o Sampaio Corrêa ainda não perdeu. São 6 empates seguidos até aqui.      


Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Fernando Roberto

Fotografia

31/agosto

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.