Ituano mira a recuperação

Postado em 15/02/2024
Pablo marcou seu primeiro gol pelo Ituano

Faltavam 15 segundos exatos quando o Ituano sofreu o gol de empate. O árbitro Thiago Luis Scarascati deu 5 minutos de acréscimo da partida em que o Ituano estava conquistando sua segunda vitória no Paulista. O gol da reação foi marcado por Pablo aos 40 minutos do segundo tempo, num cabeceio após cruzamento de Léo Duarte na direita. “Eu estava no banco e falei para o pessoal, vou entrar e vou fazer o gol. Eles falaram, você está ligado! Falei antes do jogo também para minha esposa. Eu profetizei e graças a Deus pude fazer o gol. Fazer o gol é o ápice do futebol. Estou muito contente com isso” contou Pablo na zona mista. Ele entrou aos 32 do 2º tempo no lugar de Marlon que saiu esgotado de campo. O time todo correu muito em busca desta reação. O ponto conquistado significa o início de uma recuperação na competição. “No momento que nos encontramos, todo ponto é benéfico e positivo. Agora o sentimento em 20 segundos tudo muda. Entramos com uma equipe que entregou o máximo, jogando contra uma grande equipe que é o Mirassol. Impressionante o quanto eles têm a experiência e técnica e como controlam o jogo. Eu assisti Mirassol e Santos e vi o quanto eles jogaram e empataram com um a menos. Seria muito difícil hoje. Até um certo momento no final, a conversa aqui seria outra. Eu tenho que salientar as coisas positivas. Eu dou os parabéns para o grupo. Nós nos fortalecendo como grupo, nós vamos voltar a vencer. Esse ponto é um pouco azedo, sim. Mas, lá na frente nós vamos valorizar ele”, comentou o técnico Márcio Freitas. Com o ponto conquistado, o Ituano se mantém na 2ª posição do grupo, agora com 5 pontos.

O Mirassol é um adversário que o Ituano enfrentou três vezes no ano passado. Com vitória, empate e derrota. Adversário que tem feito bons jogos nos últimos anos contra o Ituano. “Você marcar o Mirassol da forma como eles jogam. Uma equipe que encurta, que joga próximo. Que transita para o outro lado, passa a ser vertical. Eles jogam há muito tempo juntos e tem uma maneira de construir o jogo. É muito difícil marcar uma equipe assim” explicou Márcio Freitas. E foi o que se viu nos primeiros 25 minutos com o Mirassol atacando. O goleiro Jefferson Paulino fez duas defesas, sendo a segunda, tirando uma bola que ia no ângulo. O Ituano reagiu com dois garotos que vieram da base. Aos 26, Zé Carlos mata no peito da entrada da área, gira e bate para o gol. E depois com Aluísio que bate de primeira, de fora da área. Nas duas finalizações, a presença do goleiro Alex Muralha.“Hoje entramos mais uma vez com os garotos. O Zé Carlos já deu um pouco mais de potência na frente, finalizou e chegou na área. O Aluísio jogou desde o início. O Marlon de novo pegando o ritmo. Comecei com o Bruno Entrei com uma equipe modificada para encarar um time que joga junto há tanto tempo. Tenho que dar os parabéns ao nosso time. Fizemos o gol. Tivemos o Pablo entrando e pisando na área. O Léo Duarte entrou melhor. O Paiva chegando e entrando. O Aluísio se dedicou ao máximo. O Miquéias também. Tenho que dar os parabéns a todos” valorizou Márcio Freitas.

No segundo tempo a melhor oportunidade antes do gol foi do Marlon aos 28. Ele recebeu na direita, cortou para dentro e soltou uma bomba. Alex Muralha fez grande defesa, colocando para escanteio. Antes do gol, Léo Duarte já tinha experimentado de fora da área, obrigando o goleiro a colocar para escanteio. Na sequência, o atacante Vinicius Paiva que retornou ao Ituano, e teve a documentação regularizada à tarde, fez o passe para Léo Duarte que cruzou com precisão para o cabeceio fatal de Pablo aos 40 minutos. “Tenho um misto de felicidade por ter marcado meu primeiro gol, e entender que o time está num momento ruim. Mas com esse empate, mesmo com sabor amargo, nossa reação é visível. Claro que o nosso time não está satisfeito com esse momento, cabe salientar que as coisas vão acontecer. As vitórias vão acontecer como aconteceu contra o Corinthians” disse Pablo. Apesar do empate, todos entenderam que o processo de recuperação foi iniciado. “Hoje se virou uma chave muito importante para nós. Eu que estou no dia a dia e que estou aqui dentro. Vejo neles o quando querem vencer e superar esse momento” afirmou Márcio Freitas. Inclusive o Vinicius Paiva que retornou ao clube após um ano, chegou consciente, e confiante. “Estou muito feliz de estar aqui. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes. Tenho muito carinho pelo clube e pela torcida. Agradeço a diretoria, e ao técnico Márcio. Temos que nos reerguer. Estamos num momento complicado, mas vamos sair desta situação” afirmou Vinicius Paiva de apenas 23 anos.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotografo

15/fevereiro


Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.