O Galo de Itu cantou na madrugada de Recife

Postado em 26/08/2023
Matheus Cadorini abriu o placar com 28 segundos de jogo.

O Ituano derrubou várias marcas na Ilha do Retiro pela 25ª rodada do Brasileiro Série B. Pela primeira vez marcou um gol contra o Sport em Recife. E com 28 segundos, o mais rápido da atual competição. Pela primeira vez conquistou uma vitória em Pernambuco. Este foi o 12º jogo contra os três grandes clubes do Estado. Venceu o segundo jogo consecutivo desde a Série B do ano passado. E ainda igualou a maior marca invicta do ano passado com 6 jogos sem perder. "Uma vitória gigante. Nós conseguimos atingir algumas marcas importantes para o nosso trabalho. Na temporada não tínhamos ainda vencido dois jogos seguidos. Começamos com um ritmo muito forte, era o que tinha sido pedido pelo Marcio. Contra o Criciúma também. Conseguimos resolver o jogo. Estamos muito felizes por isso. Enaltecer o trabalho de Marcio. A cada degrau de sucesso, temos que subir dois na humildade" disse o goleiro Jefferson Paulino. Na coletiva, o técnico Márcio Freitas comentou. “Jogar aqui sempre é muito difícil. Pela grandeza que é o Sport. Pelo objetivo que eles têm no campeonato e pelo bom momento que eles vêm passando. Acredito que nos 30 primeiros minutos conseguimos ser vertical, veloz e controlar o jogo. Conseguimos isso e ainda marcamos dois gols. Poderíamos ter feito mais. A partir daí, com toda a qualidade do Sport, hoje aprendemos a sofrer um pouco. Tivemos dificuldade no jogo, mas no final, conseguimos o nosso objetivo que era vir aqui, fazer um grande jogo e sair com a vitória”. Essa foi a 8ª vitória do Ituano na competição, que chegou a 32 pontos na competição.

O Ituano precisou de 28 segundos para chegar ao gol do Sport Recife. Após o início da partida, ainda com os quase 20 mil torcedores do Leão cantando, Cadorini toca para Hélio Borges na direita e corre para a área. Hélio cruza e Cadorini mergulha para desviar de cabeça e abrir o placar. Ele fez o seu segundo gol na competição e Hélio Borges sua terceira assistência. Com 5 minutos de jogo, Yann Rolim rouba a bola no meio-campo e corre pela esquerda. Passa pelo marcador e na entrada da área bate cruzado. Ewerton tenta tirar e desvia para o próprio gol. Com menos de 6 minutos o Ituano vencia o Sport por 2x0. E quase fez o terceiro em nova jogada de Yann Rolim para Cadorini que acabou desperdiçando a chance. "Não podemos relaxar de jeito nenhum. Temos uma identidade de jogo. A equipe do Sport tem muita qualidade, vamos voltar com força total. O jogo não está ganho ainda" afirmou Matheus Cadorini na saída para o intervalo. O Sport voltou para o segundo tempo com duas alterações e pressionando em busca da reação. O goleiro Jefferson Paulino evitou o gol na finalização de Luciano Juba de fora da área aos 12. Em outro lance aos 19, o mesmo Luciano Juba bateu para o gol. A defesa deu rebote e Ronaldo Henrique bateu rasteiro, no canto, para diminuir e inflamar o torcedor na Ilha do Retiro. A pressão aumentou. O técnico Márcio fez as alterações no Ituano, mudando o ataque. O Sport continuou finalizando de fora da área. Aos 29 e 33 com perigo. O Ituano suportou a pressão e os 7 minutos de acréscimo. E saiu de Recife com a sua primeira vitória em Pernambuco. E contra o Sport.

Na entrevista coletiva na sala do estádio da Ilha do Retiro, Márcio Freitas lembrou os jornalistas. ‘Já vim aqui como ex-atleta e sei como é difícil ganhar na Ilha do Retiro. E hoje como treinador nós sabíamos que com o apoio da torcida deles, neste momento bom do Sport na competição, seria ainda mais difícil. Agora fico muito feliz em ver minha equipe guerreira, sendo agressiva com bola ou sem bola, jogando onde for, jogando com a nossa identidade. Conseguimos fazer isso no início do jogo, fazer os gols. Sofremos depois, mas saímos com a vitória”. O Ituano voltou para casa com três pontos e com a segunda vitória seguida. Subiu para 32 pontos, mas permanece na 13ª posição da classificação geral. “Nos almejamos chegar na pontuação que nos permite permanecer na Série B. Agora se tivermos oportunidade de sonhar na competição, nós vamos sonhar. Eu comento com os atletas. E antes do jogo falei uma frase para eles. Cada degrau de sucesso que nós subirmos, temos que subir dois de humildade. E cada dia vai caminhar dentro do nosso ambiente. A vitória como essa traz alegria e benefícios, mas também não podemos cair em algumas das armadilhas. Vamos descansar, trabalhar e mais uma vez jogar contra uma equipe que briga lá em cima. Vamos jogar da mesma maneira e essa é a identidade que cada vez mais quero que o Ituano jogue” finalizou Márcio Freitas. O Ituano volta a jogar na próxima quarta-feira. Novamente fora de casa e contra um time que briga pelo acesso, na parte de cima da tabela. Vai enfrentar o Novorizontino em Jorge Ismael Di Biasi.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Marlon Costa

Fotografo

26/junho

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.