O Ituano fez a melhor partida da temporada

Postado em 20/08/2023
Yann Rolim marcou dois gols na vitória contra o Criciúma

O Ituano recebeu no Novelli Júnior o Criciúma, 5º colocado da Série B e um dos candidatos ao acesso. Venceu por 3x0 e jogando bem. O Ituano repetiu pela terceira vez o placar nesta temporada, quando venceu o Santos no Campeonato Paulista, e o ABC no 1º turno do Brasileiro. Diferente dos dois momentos anteriores, o Ituano completa uma sequência positiva de 5 jogos neste 2º turno. São duas vitórias e três empates. Desde setembro do ano passado o Ituano não tem essa sequência invicta. Na recuperação do 2º turno de 2022 teve uma sequência de 6 jogos, quando perdeu justamente para o Criciúma por 3x0. Placar devolvido com uma boa exibição. “É um número bom. Fico feliz. Em saber que mais uma vez os atletas se dedicaram. Temos um ambiente alegre e feliz. Não tem como não colher coisas boas, com sequência de resultados se não tem convicção do que está fazendo. Desde a diretoria, passando por todos, até a portaria. Quero que todos sintam essa felicidade que sentimos hoje” disse Márcio Freitas que completou. “Mudar comportamento demora. Ter uma ideia como temos de jogar, demanda tempo, treinamento e automatizar algumas coisas. Fazer com que mentalmente os atletas entendam e acreditem que podem jogar. Hoje vimos o Yann fazendo gols e jogando desse jeito. Ele mudou completamente o jeito de jogar. Hoje ele é mais agressivo. O Hélio fez um baita jogo. Isso demanda tempo. Eu tenho certeza que cada vez mais esses jogadores estão criando o alicerce na maneira de jogar. Hoje foi a melhor partida” afirmou Márcio Freitas. Com os três pontos, o Ituano chegou a 29 e subiu uma posição na classificação. Agora ocupa o 13º lugar. "A gente fez um grande jogo. Muito importante para sairmos da parte de baixo da tabela. Importante ganhar de uma equipe qualificada como o Criciúma", falou Yann Rolim o autor de dois gols na vitória por 3x0. O outro gol foi marcado pelo Matheus Cadorini.

Como previsto o jogo começou com muita velocidade pelas duas equipes. Hélio Borges cruzou para Wesley Pomba bater de primeira. Goleiro Gustavo colocou para escanteio. O Criciúma respondeu com uma finalização de Felipe Viseu. Jefferson Paulino também fez a defesa. Aos 16, Iury lançou na esquerda. Yann Rolim desviou de cabeça para Wesley Pomba que foi a linha de fundo e cruzou. A defesa tentou tirar. Carvalheira matou no peito e bateu para o gol. Fez e foi para a comemoração. Mas o VAR anulou por impedimento de Wesley Pomba. O Ituano continuou pressionando e logo saiu o gol. Hélio Borges fez a pressão no ataque. A defesa perdeu a bola e Cadorini foi rápido. Entrou na área e cruzou para trás. Yann Rolim chegou finalizando para abrir o placar aos 22 minutos. Aos 30, Wesley Pomba fez boa jogada pela esquerda, cortou para dentro e finalizou com força. O goleiro Gustavo colocou para escanteio. Aos 32, Hélio Borges recebeu na direita e fez o cruzamento. O zagueiro tentou interceptar e a bola tocou na mão com os braços abertos. O VAR mais uma vez alertou o árbitro Pedro Vuaden, e o pênalti foi confirmado. Matheus Cadorini pediu e cobrou marcando seu primeiro gol pelo Ituano. “Nós que treinamos o pênalti, eu e o Aldo. Não há um batedor oficial. A gente se entende na hora. Aquele que está melhor para bater. Fico contente pela confiança de todos naquele momento e agradeço. Queria fazer o gol e desencantar para fazer outros gols aqui no Ituano” explicou Cadorini. Antes do intervalo, Jefferson Paulino evitou o gol do Criciúma em finalização da entrada da área. No segundo tempo, o Ituano continuou mais perigoso. Aos 9, Cadorini cabeceou com perigo após cruzamento de José Aldo. Aos 22 Carvalheira tentou novamente o gol. De fora da área, bateu forte para a defesa de Gustavo. Até que aos 28 saiu o terceiro gol. Hélio Borges fez o cruzamento da direita, a defesa tirou para a entrada da área. Yann Rolim ajeitou e bateu colocado marcando seu doblete pelo Ituano e fechando em 3x0 o placar.

 Após a 7ª vitória na Série B, a confiança na subida de produção e na tabela de classificação é de todos. “Acredito que nosso elenco está num crescendo. Não só neste 2º turno. Teve jogos que jogávamos bem, mas infelizmente a bola não entrava. E hoje as coisas deram certo. Fiquei feliz em voltar a marcar, mas foi anulado. Este é o segundo gol meu anulado aqui no Novelli” lembrou Rafael Carvalheira na zona mista. “Hoje posso dizer que foi um jogo quase perfeito em relação aquilo que estamos construindo aqui dentro. Tivemos o controle da bola. Sofremos pressão em alguns momentos, mas em outros momentos saímos da pressão com velocidade, tivemos volume, chegamos na área, conseguimos finalizar, pegamos rebote. Eu fico feliz em ver uma equipe disposta a fazer aquilo que estamos propondo. Ser intenso e agressivo. No primeiro gol, o Hélio rouba a bola lá na frente. Isso demonstra o quanto a gente acredita no que propomos a fazer” parabenizou o técnico. “Vitória muito importante para nós porque agora vamos sair para dois jogos fora. Isso nos dá mais confiança para a sequência que vamos enfrentar” disse Cadorini. Com esse espírito, o Ituano sai para dois jogos fora contra times que estão no G4. Na sexta enfrenta o Sport em Recife e na próxima semana vai a Novo Horizonte enfrentar o Novorizontino. “Na Série B não tem jogo fácil. Agora temos uma sequência contra equipes que estão brigando na parte de cima. Com essa vitória vamos com mais confiança” afirmou Carvalheira. “Nosso objetivo é o quanto antes pontuar e ocupar a parte de cima da classificação, será melhor. Esses jogos que teremos pela frente são equipes que jogam e que vão deixar a gente jogar. Claro que teremos momentos que vamos sofrer, por causa da qualidade destes adversários. Mas, cada vez mais acredito naquilo que nós treinamos no dia a dia. Com intensidade, com bola ou sem bola. Isso reflete dentro de campo. Espero que contra o Sport, que a gente continue nesse caminho. Vamos para Recife em busca da vitória” finalizou Márcio Freitas.


Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotografia

20/agosto

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.