A emoção de levantar o troféu

Postado em 02/04/2022

Na final do Troféu do Interior, o técnico Mazola Júnior optou pelo goleiro Pegorari para ser o capitão da equipe em Ribeirão Preto. Com a conquista do título contra o Botafogo em pleno estádio Santa Cruz, coube a ele levantar o troféu de campeão. Repetindo o gesto do ano passado quando o Ituano conquistou o Campeonato Brasileiro. “Na Série C eu tive esta mesma sensação. É uma coisa que vicia. É muito gostoso levantar troféu. Que a gente possa continuar este caminho de vitórias e conquistas dentro do clube. O que fica marcado na nossa carreira são títulos, troféus, medalhas e estar nas fotos. Vamos desfrutar junto de todos mais esta conquista do Ituano” disse o goleiro Pegorari que está no clube há 4 temporadas.

Neste Campeonato Paulista o técnico Mazola Júnior valorizou o elenco e alternou os capitães. Em 15 rodadas foram 6 capitães diferentes. Gerson Magrão usou a braçadeira em 6 jogos. Lucas Siqueira foi capitão em 4 jogos. Rafael Pereira em dois jogos. O zagueiro Léo Santos em um jogo. E o goleiro Pegorari em dois jogos. Nas quartas de final contra o Palmeiras e agora na decisão. “Muito feliz com esta oportunidade. O Mazola desde que chegou ao Ituano tem este método. Não é apenas um líder ou um capitão. Ele observa como o jogo vai se desenhar e determina um capitão. Fico feliz que nas duas vezes que chegamos à final ele me colocou. Mas aqui divido esta braçadeira e o troféu com todos” explicou Pegorari que fez seu jogo 104 pelo Ituano.

Assim como não há titular absoluto dentro da filosofia do técnico Mazola, também não há um único líder. Em 15 jogos foram 14 formações diferentes mantendo sempre o nível alto de competitividade. Após alguns dias de merecida folga, no próximo sábado começa o Brasileiro Série B. Com novas metas e desafios. E claro, novas lideranças. “A personalidade de cada um é totalmente diferente. Fica a critério do Mazola. Quem estiver usando a braçadeira o Ituano estará bem servido. A gente vai conseguir novas vitórias e conquistas para deixarmos o clube cada vez mais em evidência. Com a Copa do Brasil no ano que vem, mais um degrau no cenário nacional para o Ituano. Só tenho que agradecer a todos. Que venha mais” afirmou Pegorari.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Fernando Roberto

Fotografo

2/abril

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.