A experiência de Claudinho

Postado em 09/03/2023
Zagueiro Claudinho fez o primeiro gol na vitória contra o Santos

O zagueiro Claudinho foi o último reforço do Ituano a chegar ao clube. Vindo do futebol do Iraque, sua transferência internacional demorou um pouco mais. Assim, ele perdeu parte da preparação para o Campeonato Paulista. Titular e capitão nos dois últimos jogos, Claudinho já está adaptado a Itu. “Estou bem. Faz dois meses que estou na cidade e no Ituano. Me adaptei muito rápido. O clube é muito acolhedor. Todos nos receberam muito bem. A mim e a minha família. Estou gostando muito. Espero ficar um bom tempo no clube e aqui em Itu” confessou Claudinho que no domingo abriu o caminho da vitória contra o Santos ao marcar o primeiro gol da partida. “Fiquei feliz pelo gol. Mas como falei no domingo, independente de quem marcasse ali, o mais importante era livrar o clube daquela situação. Claro que é um resultado atípico, fazer 3x0 contra o Santos. Mas, fiquei feliz com o gol, pela oportunidade que recebi. Espero continuar ajudando a equipe” contou este zagueiro de 32 anos. Ele participou de 5 jogos dos 13 do Ituano. Ele entrou em três jogos e nos últimos dois, contra o Princesa pela Copa do Brasil, e Santos na rodada de classificação, foi titular jogando os 90 minutos.

Com a semana cheia para treinos, é momento de reflexão das semanas anteriores. “Foi tensa a última rodada. Não só este último jogo, mas estas últimas semanas foram bem pesadas para nós. Foi bem desgastante para nós, tanto fisicamente como mentalmente, isto por conta do jogo da Copa do Brasil, tinha este jogo decisivo contra o Santos. Todo o trabalho da comissão técnica foi muito bem feito para nos recuperar e estarmos bem preparados para chegar no domingo e desempenhar o bom futebol no domingo como fizemos” lembrou Claudinho. Classificado pelo segundo ano consecutivo para as quartas de final do Paulista, o Ituano agora se prepara para mais um jogo decisivo. “O professor Gilmar falou no domingo que estávamos proibidos de falar do Corinthians. Agora é inevitável, não tem mais como. Depois que atingimos nosso primeiro objetivo que era livrar o clube do rebaixamento, ainda conseguimos a classificação, agora só pensamos no Corinthians. É um jogo grande, um jogo diferente, um jogo que sempre nós queremos jogar. Vamos trabalhar bem esta semana para fazer o melhor jogo possível no domingo” revelou este gaúcho de Santa Cruz.

Fazer o melhor possível como zagueiro, Claudinho cumpriu a missão no último domingo ao lado de Bernardo e com o goleiro Jeferson Paulino. Não sofreram gol. Claudinho fez melhor, ainda marcou seu primeiro gol no clube. Bernardo tem 4 gols e Rafael Pereira também fez um. “Sempre falo que nosso dever é não deixar a bola passar. E não deixar o outro time fazer o gol. Claro que quando é possível estamos ali na frente. A gente trabalha muito a bola parada e é uma situação que faz com que os zagueiros subam ao ataque. Mas, o principal é tentar defender e zerar o marcador. Claro que quando temos oportunidade estamos na frente para uma oportunidade de gol” explicou Claudinho que reafirma. “Minha posição de origem é zagueiro. Mas, nos treinos também trabalho de volante quando precisa. Hoje no futebol é muito importante você fazer mais de uma função quando o professor precisa. Também não é nada de improviso. Ele pergunta antes se podemos jogar na outra posição, se a gente se sente bem. Eu também já joguei de volante em outro clube. Mas, minha posição de origem é zagueiro”. O Ituano joga domingo em Itaquera contra o Corinthians às 16hs. Será a 4ª vez que o Ituano vai a NeoQuímica Arena. Em 2020 empatou em 1x1.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotografia

9/março

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.