A liderança de Lucas Siqueira

Postado em 06/05/2022

A vitória do Ituano na última rodada contra o líder Bahia foi a segunda em 5 jogos na atual Série B. O resultado tirou a invencibilidade do líder e chamou atenção para a boa campanha do Ituano na competição. Por isso, o experiente Lucas Siqueira vibrou muito ao apito final da partida na semana passada. “A gente sabia que precisava vencer novamente na competição, ainda mais jogando em casa. Enfrentamos o líder da competição, com uma excelente equipe, provavelmente deve brigar pelo acesso. Foi sim uma vibração pela importância desta vitória. Claro que em todos os jogos temos que ter esta vibração e essa energia. Na Série B isto conta muito” explicou o meio campo que nesta partida foi o capitão do time. No Paulista ele foi capitão em outros 4 jogos. O resultado deixou o Ituano na 5ª posição como o melhor clube paulista da Série B

A 6ª rodada do Brasileiro Série B já começou e teve dois jogos realizados. Antes de mais dois jogos marcados para a noite desta sexta, o Ituano permanece na 5ª posição e tem mandado aviso da campanha que está realizando até aqui. “Os resultados que nós estamos conseguindo, desde o Campeonato Paulista, principalmente quando jogamos aqui em casa. O pessoal vem respeitando a gente. Estamos sendo fortes dentro de casa. Estamos com os pés no chão, muito tranquilos com o que estamos fazendo na competição. Queremos manter esta sequência positiva porque isto é muito importante nesta Série B” avisou Siqueira que jogou as 5 partidas do campeonato. Desde que chegou ao Ituano, só ficou fora em dois jogos das 20 partidas da temporada.

O Ituano volta a jogar neste sábado, as 19 horas, enfrentando o conhecido adversário Novorizontino. Os dois clubes paulistas disputaram no ano passado a Série C e subiram juntos para a Série B deste ano. Enquanto o Ituano é o melhor paulista na classificação, o Novorizontino está no meio da tabela. “Não tem essa de olhar a posição na tabela na Série B. O líder joga contra um time abaixo na tabela e sempre será jogo difícil. Está só no início da competição, ainda tem muita coisa para acontecer. O Novorizontino tem uma grande equipe e bons jogadores, se reformularam após o Paulistão. Será uma tarefa árdua lá em Novo Horizonte. Vai ser jogo difícil, mas vamos acreditando porque temos sim, condições de vencer o jogo” afirmou Lucas Siqueira que no Paulista fez sua estreia no Ituano justamente contra o Novorizontino no Novelli Júnior. Neste jogo com vitória por 2x0. Mas neste sábado, o jogo será no Jorge Ismael di Biasi, local que o Ituano não vence desde 2018.

 

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Fernando Roberto

Fotografo

06/maio

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.