A luta continua!

Postado em 15/10/2024
João Carlos finalizou com perigo logo no início da partida

No segundo jogo de confronte direto nesta reta final do Brasileiro Série B, o Ituano não conquistou o resultado positivo. Jogando fora de casa, não voltou nem com um ponto de empate para Itu. Teve alguns bons momentos na partida. Nos primeiros 15 minutos e nos 15 minutos finais quando o técnico Alberto Valentim colocou mais atacantes em busca do gol de empate. Não foi o suficiente e o Brusque que reinaugurou o estádio Augusto Bauer, do Carlos Renaux, outro clube da cidade, venceu por 1x0 e pulou à frente do Ituano. “Jogo difícil. Alguns detalhes fizeram com que nós não levássemos os três pontos para Itu. Já sabíamos que seria um jogo de muito duelo. De muita atenção na parte defensiva. Tomamos um gol de bola parada, onde eles já tinham levado perigo no primeiro tempo. Certos jogos quando você tem oportunidade de fazer o gol, você tem que fazer. São detalhes importantes. Já havia dito que deveríamos ser cirúrgicos nas nossas ações. Hoje foi isso que houve. A primeira chance clara foi nossa com o João Carlos. Depois tivemos algumas outras e não fizemos e não conseguimos. Depois sim, eles tiveram algumas chances claras de gol. O outro detalhe é que temos que entender qual era o calor deste jogo e o que o jogo pede” comentou Alberto Valentim após o jogo. O Ituano caiu para a 19ª posição com 31 pontos, enquanto o Brusque subiu para 18º com 33 pontos. A luta continua!

No início foram três finalizações do Ituano para sair na frente no placar. A melhor foi com João Carlos, que recebeu de Bruno Xavier e bateu forte, cruzado. O goleiro Matheus fez boa defesa e colocou para escanteio. Depois houve mais duas finalizações de fora da área. Uma com Gui Lazaroni e outra com Thonny Anderson. As duas foram para fora. Quando a chuva apertou, o Brusque também criou mais oportunidades. Agustin Gonzalez cobrou falta com perigo aos 20. Diego Mathias invadiu a área e o goleiro Jefferson Paulino evitou o gol. Agustin Gonzalez finalizou de fora da área e mais uma vez, Jefferson Paulino fez a defesa. Quando não fez, estava impedido. Dentinho chutou no travessão e no rebote, Rodrigo Pollero fez o gol de peito. Em posição irregular. Antes do intervalo, Jefferson fez mais duas boas defesas. O único gol saiu aos 9 do segundo tempo após cobrança de escanteio. Rodrigo Pollero entrou no segundo pau para cabecear para o gol. Valentim começou a mexer no ataque colocando Yann Rolim e Leozinho. Antes de começar a reação, Jefferson ainda evitou o segundo gol em chute de Jhan Torres. E aos 24, Rodrigo Pollero fez outro gol, e de novo em posição de impedimento. Aos 25, Valentim colocou Neto Berola e Álvaro. O Ituano começou a pressionar em busca do empate, criando boas oportunidades para empatar.

Primeiro com Leozinho aos 27. Depois com Álvaro que deu uma bicicleta. Leozinho fez boa jogada pela direita e tocou para Yann Rolim que finalizou para fora. Depois foram mais duas tentativas com Neto Berola. Uma delas ele finalizou colocado, com força. Para fora. “Críamos algumas oportunidades. O Leozinho teve duas chances de gol. O Álvaro deu uma bicicleta e quase fez o gol. Neto teve duas chances boas também. Deixei a equipe mais ofensiva também. Claro que você fica mais exposto. Não tínhamos outra alternativa. Tentamos equilibrar o máximo a equipe. Nós precisávamos deixar essa equipe mais ofensiva em busca do empate” explicou Alberto Valentim que agora terá 4 dias para preparar o time para enfrentar o Ceará, que ocupa a 6ª colocação com 48 pontos. “Temos que ser muito resilientes nesta semana. Trabalhar muito nestes próximos dias. Vamos fazer um trabalho de recuperação física, mental e depois vamos trabalhar ao lado do Ceará e estudar muito o jogo deles” afirmou Valentim que lembrou bons momentos contra equipes da parte de cima da tabela. “Já fizemos grandes jogos contra equipes lá de cima da tabela. Jogo fácil ninguém vai ter agora. Nós tivemos um jogo de 6 pontos em casa e foi muito difícil. E esse jogo de sábado não será diferente. Cada equipe com seus objetivos. Cada um buscando aquilo que precisa no campeonato”, finalizou.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotografia

15/outubro


Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.