O meio campo Daniel conhece o caminho das competições que o Ituano vai disputar em 2025. Ele disputou três Séries A2 entre 2017 e 2019. Em 2017 foi vice campeão com o Bragantino (sem a parceria atual). Em 2018 disputou com o Votuporanguense e em 2019 chegou as 4as de final com o Rio Claro. Em 2020 foi campeão da Serie D pelo Mirassol e em 2022 conquistou o título da Série C. E neste ano disputou novamente a Série C pelo ABC de Natal. "O segredo é você ser competitivo o tempo todo. Ter qualidade, ter várias opções no elenco, entre titulares e reservas. Porque em vários momentos o treinador vai precisar de todos para jogar", explicou esse atleta de 28 anos que tem trêds acessos na sua carreira.
Nascido em São Bernardo do Campo, Daniel começou no sub 15 do Audax e no sub 17 foi para o Palmeiras onde se profissionalizou. E sempre levou a sério sua profissão. Por isso foi recordista de jogos no MIrassol com 83 partidas entre 2020 e 2022. E agora no ABC fez 18 dos 19 jogos, deixando saudades. "Eu como profissional sempre procurei ser o mais correto possível. Trabalhar o máximo. Ser profissional é saber a importância do descanso, assim como dos treinamentos no dia a dia. Você fazendo isso, se aproxima dos melhores resultados e performance. Por isso venho tendo êxito nos clubes que defendo"
Como Daniel jogou muitos anos no futebol paulista, desde a base, por enfrentar o Ituano em alguns momentos e viu de perto a trajetória do clube nos últimos dez anos. Mesmo sabendo das dificuildades enfrentadas no ano passado, Daniel reconhece o valor do seu novo clube. "O Ituano é um clube estruturado, com uma direção correta e que sempre briga por algo nas competições. Quando recebi o convite não pensei duas vezes. Temos objetivos em 2025 e vamos lutar para consegui-los. Tenhos certeza que será um grande ano para o Ituano" afirmou Daniel.
Acaz Fellegger
Jornalista Mrtb 19.426 SP
31/dezembro