Definição ficou para a última rodada do Paulista

Postado em 03/03/2024
Capitão Jefferson Paulino completou 80 jogos e falou em jogar pela dignidade na última rodada.

Jogando em Limeira pela penúltima rodada do Paulista, o Ituano conheceu sua 7ª derrota na competição e segue ameaçado pelo rebaixamento após 23 anos consecutivos na Série A1. “Hoje completei 80 jogos. Não queria estar aqui falando de nossa derrota, e sim da vitória da nossa equipe. Vivi grandes momentos com essa camisa. É isso que me dá força para continuar trabalhando todos os dias, com muito afinco e dignidade. Tenho certeza que o final será mais bonito que o começo. Assim diz a Bíblia. Assim esperamos fazer na última partida, um jogo forte para manter o Ituano na 1ª divisão Paulista” afirmou o goleiro Jefferson Paulino que completou 80 jogos e é o atleta com mais jogos do atual elenco. “Hoje não fizemos um grande jogo. Mas, eles já tentaram colocar dentro de campo, nossas ideias e aquilo que treinamos durante a semana. Isso é muito positivo. Nós vamos tentar dentro das experiências que já vivi, trabalhar muito. Procurar ajustar e fazer com que eles continuem acreditando naquilo que podem fazer. Vai ser um jogo difícil. O São Paulo tem uma grande equipe. Mas, vamos jogar em casa”, comentou o técnico Alberto Valentim, que assumiu o time na última terça. Com a derrota por 2x0, o Ituano permanece na 15ª posição no geral. Na última rodada precisa vencer o São Paulo e torcer para o Guarani não vencer o seu compromisso com o Red Bull Bragantino.

A Internacional precisou de 9 minutos para abrir o placar com Gustavo após uma cobrança de falta. O 2x0 saiu aos 2 minutos em cobrança de escanteio e Albano pegou de primeira, de canhota, no ângulo. O Ituano criou algumas oportunidades. No primeiro tempo em duas cobranças de falta com Person. Claudinho e Marcel cabecearam com perigo. E aos 33 minutos, por cobertura, com o goleiro adiantado, Vinicius Paiva quase fez um golaço. A melhor oportunidade foi com Claudinho que cabeceou forte após cobrança de falta de Person. A bola explodiu no travessão. “A Inter vem fazendo um campeonato muito bom. A gente sabia que seria um jogo muito difícil. Vinha de três jogos com apenas um ponto. Aproveitaram bem as oportunidades. Nós não fizemos um bom jogo, e tomamos dois gols de bola parada. Tivemos uma boa oportunidade e a bola foi no travessão. Se aquela bola entra, estaríamos no jogo. Poderíamos ter empatado esse jogo. Vamos tirar lições desta derrota para irmos fortes contra o São Paulo” explicou Alberto Valentim na coletiva após o jogo. A última rodada será no próximo domingo, com todos os 10 jogos do Paulista começando no mesmo horário, às 16 horas. Os ingressos para Ituano e São Paulo deverão começar a ser vendidos a partir da próxima terça. E haverá promoção.

O técnico Alberto Valentim e a comissão técnica terão a partir desta segunda-feira, 6 dias de treinos para ajustar o time e buscar a vitória no próximo domingo. “Vamos buscar o máximo de informações sobre o São Paulo durante a semana. Essa parte que teremos que buscar. Agora temos tantas coisas para resolver aqui dentro, esse é o nosso maior foco. Temos que aproveitar ao máximo essa semana de treinos. Minha obrigação é dar o máximo individualmente aos atletas. Nossas ideias de jogo. Quem vai começar o jogo e quem vai entrar depois e suas atribuições. Sempre digo que quem começa é muito importante, mas quem termina é importantíssimo. Todos devem estar prontos para fazermos um grande jogo” explicou Alberto Valentim. O experiente capitão Jefferson Paulino fala com emoção o sentimento para esse último jogo. “A gente tira forças da nossa dignidade, de funcionários que ninguém vê, e que fazem um trabalho invisível muito importante no nosso clube. Não só por nós, mas também por eles. No próximo domingo jogaremos pela nossa sobrevivência. Claro que sabemos da grandeza do jogo. Só que funcionários que dependem de nosso trabalho, afirmo que vamos terminar jogando com dignidade e entregar para o clube tudo aquilo que deu para nós. Foi um campeonato atípico. Aconteceram coisas que não estavam dentro do nosso planejamento. Temos uma semana para nos preparar para essa partida. Vamos de cabeça erguida. Neste momento é nossa dignidade, nosso nome e o escudo do Ituano é o mais importante. Será assim que vamos para essa decisão” contou Jefferson Paulino.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotografo

03/março

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.