Elacio Córdoba é o outro estrangeiro do Ituano

Postado em 25/01/2022

Ele é colombiano e um dos 10 reforços para a temporada. Conheça também o atacante Calyson e o goleiro Glauco.

O elenco do Ituano para esta temporada tem mais um atleta estrangeiro. Depois do paraguaio Jorge Jimenez que veio para a Série C do ano passado, chegou o colombiano Elacio Cordoba. Natural de Turbo, este lateral direito começou na base do Bogota. Jogou no Hulia e Independiente de Medellin. Há duas temporadas veio jogar no Brasil e gostou muito. Ele explica em “portunhol” o que mais chama atenção no futebol brasileiro. “Eu gosto da intensidade e do jogo bonito que vocês têm. Senti isso aqui no Ituano também. Muito bom. Temos aqui muita competitividade e intensidade. Vi isso em todo o elenco” contou Elacio Cordoba que tem 28 anos. No ano passado ele defendeu o Londrina na Série B. No primeiro semestre ele disputou o Campeonato Paulista pela Internacional de Limeira e chegou as 4as de final. “Eu já participei do Campeonato Paulista e gostei. Desta vez quero ir mais longe ainda” afirmou Elacio Cordoba que não enfrentou o Ituano no jogo em Limeira no ano passado. Ele é o 4º atleta estrangeiro na história do Ituano. Os outros dois foram o goleiro uruguaio Sossa e o meio campo paraguaio Ayala, reforços para o Paulista 1993.

O atacante Calyson, outro reforço para a temporada, também tem 28 anos. Mineiro de Manhuaçu, ele fez base no Grêmio. Jogou no Brasil de Pelotas e no ano passado defendeu o CRB na Série B. Com um mês de clube, Calyson já começou a mostrar nos jogos treinos suas qualidades. “Com certeza! Minha adaptação está sendo rápida. Tivemos três jogos treinos e foram bem proveitosos para a equipe. Tive boa participação junto com o time. Estamos preparados e focados para fazer uma boa estreia e dar alegria para o nosso torcedor” disse Calyson que na segunda parte do jogo treino com o Capivariano, ele fez duas assistências e marcou um gol. Embora nunca tenha jogado no futebol paulista, veio ao Ituano com a certeza do que iria encontrar. “Tenho amigos que jogaram no Ituano e todos falaram muito bem do clube. Com estrutura, com bom gramado para trabalhar, clube organizado. Então não me surpreendi. Fui muito bem recebido por todos, atletas, comissão técnica, diretoria e as “tias” da cozinha. Agora tenho que fazer uma boa estreia para sairmos com um resultado positivo” afirmou Calyson.

O goleiro Glauco que defendeu nos últimos 3 anos o Oeste de Barueri conhece o Ituano. Ele jogou na derrota do Oeste por 1×0 na Arena na Série C do ano passado. Mesmo assim, ficou surpreso com o dia a dia do clube. “Eu já conhecia bem o Ituano, sempre me falaram bem do clube. Mesmo assim me surpreendi com tudo. Com a gestão, com a estrutura, com a preparação e com as pessoas que trabalham no futebol. Já tinha uma visão muito boa do clube. E ainda me surpreendi” comentou Glauco que nasceu em Belo Horizonte e começou no América Mineiro. Ele também está satisfeito com este início. “O que a gente fez nesta preparação foi muito bom. O pessoal que chegou se adaptou muito rápido ao estilo de jogo. O pessoal que aqui estava recebeu muito bem a gente. Então foi fácil neste sentido. O grupo todo acolheu e o trabalho é bom. A expectativa é de um bom campeonato nosso” contou Glauco que valoriza o elenco. “Com um grupo bom você alcança objetivos grandes. Mantendo o vestiário bom, com trabalho intenso e todos se dedicando ao máximo, tenho certeza que vamos colher bons frutos” finalizou o goleiro de 26 anos.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Flávio Torres

Fotografo

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.