Faltam dois jogos

Postado em 13/11/2024
Momento do primeiro gol do Ituano

Três dias depois de retornar de Belo Horizonte, o Ituano volta a campo no próximo sábado, em Goiânia, para enfrentar o Vila Nova no seu estádio. Embora tenha feito uma boa partida e criando chances para voltar com um empate do Independência, o Ituano perdeu para o América numa partida de 5 gols. O Ituano saiu na frente com gol contra do zagueiro Ricardo, ex-Ituano, após cruzamento de Marcinho pela direita. E sofreu o empate antes do intervalo. O clube mineiro virou para 2x1 e foi a vez do Ituano correr atrás e conseguir o empate em seguida. Após boa jogada de Yann Rolim, ele fez o passe preciso para o artilheiro Bruno Xavier entrar na área e tocar na saída do goleiro. O jogo caminhava para o empate, quando aos 44 minutos, o América fez o 3x2. Com a derrota, o Ituano vê suas chances de permanecer na Série B diminuirem ainda mais. “Ainda acreditamos porque a competição nos mostra isso. De rodada a rodada as coisas vão acontecendo. Nós que não estamos fazendo a nossa parte. Agora se a gente fizer um bom jogo como fizemos hoje é possível. Mas, a bola tem que entrar. Ter esse desempenho de jogo e aproveitar as chances. Tomamos os gols quando a bola estava no nosso controle. Temos que jogar bem, aproveitar as chances e passar pelo jogo do Vila Nova e depois vermos como está o cenário para o último jogo com o Amazonas” comentou o técnico Chico Elias na coletiva. O Ituano permanece na 18ª posição com 34 pontos. Está a 5 pontos do CRB, 16o colocado.

Precisando vencer, o Ituano saiu na frente com Marcinho que fez um cruzamento venenoso da direita. Salatiel fechava no segundo pau, e o zagueiro Ricardo tentou cabecear para fora e fez o gol contra aos 14 minutos de jogo. Jefferson Paulino evitou o gol de empate em duas oportunidades, na segunda colocando para escanteio um chute no canto baixo e rasteiro. Até que aos 39, Nicolas desceu pela esquerda, cortou o marcador e bateu cruzado para empatar. “Tecnicamente erramos muito. Mas, seguramos o ímpeto deles. Fizemos o gol, por isso a minha celebração, feliz em ajudar a equipe. Erramos muito na hora de ficar na bola, batendo e voltando, mas vamos melhorar no intervalo", disse o lateral Marcinho na saída de campo. No segundo tempo, com as entradas de Leozinho e do artilheiro Bruno Xavier, o Ituano voltou melhor. Yann Rolim entrou na área driblando e bateu forte pelo alto. O goleiro espalmou para escanteio. Em outro lance, José Aldo recuperou a bola no meio, avançou e bateu forte, por cima. Novamente o goleiro Elias espalmou. Até que aos 15, após cobrança de escanteio e cabeceou no chão, o goleiro Jefferson espalmou e Lucão pegou o rebote para fazer 2x1 para o América. O Ituano reagiu rapidamente. Yann Rolim fez boa jogada pelo meio, e com velocidade lançou Bruno Xavier na esquerda que entrou na área e na saída do goleiro, tocou por cobertura, para empatar em 2x2. Esse foi o 8º gol de Bruno Xavier na Série B.

O Ituano seguiu em busca do gol da vitória com Leozinho. Com habilidade e velocidade, chegou duas vezes ao gol do América. Uma bola passou por cima do travessão. E na outra, Elias defendeu a queima roupa. Aos 35, Jefferson Paulino fez grande defesa em cobrança de falta com muito veneno. O jogo caminhava para o empate. Se não era a importante vitória que o Ituano precisava para somar os três pontos, pelo menos, quebrava a sequência de derrotas e se aproximava da Ponte Preta que tem 38 pontos. Aos 42 minutos, num chute quase despretensioso da entrada da área, Fabinho fez 3x2 para o América. Antes do apito final, o Ituano teve mais duas oportunidades de empatar a partida. Uma no cabeceio de Neto Berola. E outra numa finalização em diagonal, que Elias desviou pela linha de fundo. "Nesse momento delicado do time, trocaria meu gol pela vitória. Era de extrema importância para nós, e as coisas ficam mais difíceis. A esperança é a última que morre. Enquanto não acontecer o rebaixamento, nós vamos brigar, honrar o nome do clube e nosso próprio nome", falou o atacante Bruno Xavier. O técnico Chico Elias que comandou as últimas quatro partidas lamentou. “A gente veio para ganhar o jogo. E perdemos dentro desta situação, sofrendo o gol no final novamente. É triste. Todos sentem. Não dá tempo para lamentar. Já temos outro jogo sábado. Temos pouquíssimo tempo. Enquanto tivermos chances, vamos acreditar sim, até o final” afirmou Chico Elias.


Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP


13/novembro

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.