Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do Ituano

Postado em 11/02/2023
Gilmar Dal Pozzo comandou o primeiro treino nesta sexta.

O Ituano trocou de técnico durante o Paulista após 6 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2017. Tanto que nos últimos 5 campeonatos foram apenas dois treinadores. Vinicius Bergantin dirigiu entre 2018 e 2021 e Mazola Júnior no ano passado. O catarinense Gilmar Dal Pozzo citou seus amigos ao chegar no Ituano para iniciar o seu trabalho substituindo Carlos Pimentel. “Tenho amigos e profissionais que trabalharam no clube como o Mazola que foi vencedor aqui. O Vinicius e o Pimentel que sempre passaram boas informações. Sempre tive acesso a essas notícias e fiquei seguro quando tomei a decisão de vir para cá. Quando aqui cheguei, comprovei tudo aquilo que estes técnicos sempre falaram. O Ituano tem uma boa estrutura e fui bem recebido por todos e pelo grupo de jogadores. A gestão do clube é muito boa. Então tenho uma ótima impressão. Estou muito satisfeito e agora tenho que transformar todas essas boas condições que nós temos em bons resultados dentro de campo” comentou Gilmar Dal Pozzo que já comandou seu primeiro treino na tarde desta sexta.

Gilmar Dal Pozzo tem 53 anos e começou a carreira de treinador no Veranópolis em 2008 após encerrar a carreira de goleiro. Como técnico trabalhou no sul e conquistou dois acessos no Brasileiro com a Chapecoense. Trabalhou no Paysandu em Belém e no ano passado no Sport Recife chegando a final da Copa do Nordeste. E nunca antes havia trabalhado em São Paulo, um sonho antigo. “Vou abrir meu coração! Sempre foi um desejo meu vir para o futebol paulista. Joguei durante 20 anos e são 14 anos como técnico. Portanto, são 34 anos e nunca trabalhei em São Paulo. Aqui é o centro do nosso País. Em todos os setores, inclusive no futebol. São 5 clubes na Série A e mais 6 na Série B. E mais o São Bernardo na Série C. O futebol paulista é uma potência. Neste ano tem um mini Paulista na Série B. Por isso sempre me atraiu e estou muito feliz em ter esta chance. Venho com entusiasmo para aproveitar esta oportunidade para abrir o meu espaço com merecimento aqui no futebol paulista que tem muitos técnicos de qualidade” explicou Gilmar Dal Pozzo.

A sua estreia no comando do Ituano será neste domingo em casa. O jogo contra o São Bernardo será às 20h30, fechando a rodada do Paulista. Mesmo a distância, Gilmar estava observando a competição. “Eu vinha acompanhando o campeonato e o São Bernardo já me chamava atenção pela qualidade de sua equipe. Tem os padrões bem definidos. Com um técnico que está há mais de um ano no comando. Um time com qualidade. Não é surpresa essa vitória deles contra o Corinthians e a pontuação deles na competição. É uma equipe muito agressiva sem a posse de bola. E com a bola tem uma relação boa também. Sabemos das características e estamos montando uma estratégia para enfrentar este adversário. Com o entendimento dos nossos jogadores, com o meu entusiasmo e apoio do nosso torcedor, a gente vai fazer um grande jogo. Sempre uso a palavra merecimento. Nós temos que merecer dentro de campo. Produzir mais que o adversário, ser efetivo nos momentos que temos que definir a partida. Com certeza, mantendo o comportamento que nós tivemos na vitória de quarta, levando este comportamento dentro de casa, junto do nosso torcedor, vamos conquistar o resultado positivo” afirmou Gilmar Dal Pozzo.

 

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Flávio Torres

Fotografia

11/fevereiro

 

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.