“Eu preciso passar para vocês todos o que ocorreu durante a semana para vocês entenderem como aconteceu essa vitória. Depois do jogo do contra o Itabaiana, eu tive que tomar uma atitude, eu mesmo me demiti. Mas como o clube não quer que eu saia, eu tive que mudar a minha reapresentação e o meu perfil, como se chegasse um novo treinador. Isso era necessário. Principalmente nesta reta final. Procurei apagar aquele Mazola que estava aqui há 10 jogos com apenas uma vitória e 5 rodadas sem vencer”, comentou Mazola.
“Eu nunca passei por uma situação como essa sem ser demitido. E nunca deixo um clube na mão, pedindo demissão faltando cinco jogos. Então tive que me demitir e mudar totalmente a minha estratégia. Apresentamos um outro perfil de treinador, totalmente diferente, com outro esquema tático e com outra metodologia de trabalho. Mexemos em algumas peças importantes e tivemos a contratação de um atacante muito cobiçado no interior de São Paulo, Felipe Muranga. Até porque não tínhamos nenhum jogador com essa característica no elenco. A semana foi muito diferente para nós, não só da nossa parte, mas de como todo um grupo. Como se nós tivéssemos um outro treinador aqui”, explicou o técnico Mazola Júnior.
“Essa vitória, é importante demais”, afirmou o jovem Gabriel Razera, autor do gol da conquista do Ituano sobre o Londrina, no início da segunda etapa. Dal Pian bateu lateral para o Ramon, ele avançou e antes da entrada da área pelo lado esquerdo, cruzou. Razera antecipou o zagueiro e cabeceou no canto oposto, sem chances para o goleiro.
No momento na 10ª posição após 15 rodadas, o Ituano está 1 ponto atrás do Floresta, CSA e Ypiranga. O nosso objetivo é voltar para o G8.
Acaz Fellegger
MTB 19.426 SP
Fotos: Miguel Schincariol