Ituano busca o empate nos acréscimos contra o Grêmio

Postado em 17/05/2022

Na partida que o Novelli Júnior recebeu segundo maior público da temporada com 5.460 torcedores, o Ituano recebeu o Grêmio com a determinação de fazer valer o mando de casa. Foram 15 finalizações contra apenas 4 do clube gaúcho. A grande maioria na primeira etapa do jogo. Inclusive com duas bolas na trave e duas grandes defesas do goleiro Breno. Uma delas um “milagre” numa pancada de Gerson Magrão dentro da área. A única finalização certa do Grêmio aconteceu no início do segundo tempo com Diego Souza que teve habilidade para dominar e finalizar após cruzamento da esquerda. A torcida não deixou de acreditar e muito menos a equipe. O técnico Mazola Júnior fez alterações em busca da justiça no placar e nos acréscimos Lucas Nathan que havia entrado aos 30 do segundo tempo, se atirou na bola, e com pé esquerdo empurrou para o gol no desvio de cabeça do zagueiro Léo Santos. O Ituano conseguiu o empate, garantiu um ponto e comemorou o resultado. Mesmo sendo injusto. “Comentei com o pessoal no banco que o que nós jogamos, o que nós produzimos, não merecíamos nem o empate. Nós merecíamos ganhar o jogo. Felizmente, ou por justiça, se é que existe justiça no futebol, nós ainda conseguimos um ponto. Temos que valorizar e dar moral para este time porque fizeram um grande jogo contra uma grande equipe, independente das diferenças dos dois clubes, dentro de campo, foi tudo igual” comentou o técnico Mazola. Com o empate o Ituano subiu uma posição em relação à última rodada. Está em 8º com 9 pontos em 7 jogos.

O Ituano começou a partida exercendo forte pressão e permaneceu assim todo os 45 minutos iniciais. Gerson Magrão finalizou por cima a primeira chance num rebote da defesa. Em seguida Kaio recebeu na direita e soltou uma bomba que passou perto. Aos 18 aconteceu uma defesa fantástica de Breno num chute a queima roupa de Gerson Magrão após receber cruzamento de Pacheco. Depois foi a vez de Rafael Elias finalizar da entrada da área. Aos 30, o gaúcho Aylon recebeu na meia direita e soltou outra bomba que passou perto. Se de fora da área não dava certo, o zagueiro Bernardo foi para a área e cabeceou sua primeira bola na trave. Aos 39 Rafael Elias chuta no canto para nova defesa do goleiro Breno. E antes do intervalo, Pacheco levantou na área, a defesa tirou parcialmente e Lucas Siqueira mandou de primeira. A bola tocou na trave e saiu. "Temos que afinar a finalização. Tivemos um bom volume de jogo e as melhores oportunidades foram nossa. Não sofremos. Vamos voltar com o mesmo ritmo no segundo tempo", disse Gerson Magrão na saída de campo. O técnico Mazola lembrou dos últimos jogos. “Mais uma vez não conseguimos finalizar no gol com a grande quantidade de oportunidades que o Ituano está criando”.  

Com menos de um minuto, nova bola na trave. Gerson Magrão cobra escanteio e Bernardo aproveita de cabeça. A bola toca no poste e sai. Foi a terceira bola na trave que o Ituano colocou na meta do Grêmio. Até então o clube gaúcho não tinha finalizado nenhuma no gol. Aos três minutos, dois cruzamentos seguidos para a área, o artilheiro Diego Souza domina mesmo marcado, e consegue finalizar pelo alto e colocar no ângulo. O árbitro Sávio Pereira Sampaio aguarda três minutos a confirmação do VAR, pois havia suspeita de domínio com o braço. Mas o gol foi validado. A desvantagem no placar não impediu que o Ituano continuasse em busca do resultado. Kaio fez o cruzamento para o zagueiro Léo Santos quase empatar de cabeça. O técnico Mazola mudou o ataque colocando primeiro João Victor e depois o meia Lucas Nathan. Mesmo com menos finalização, pois o Grêmio se fechou, o Ituano seguiu insistindo. Foi recompensado aos 47 minutos. Pacheco levantou a bola para área, Léo Santos tocou de cabeça e Lucas Nathan se atirou na bola e desviou com a perna esquerda. "Um gol muito importante, tanto para mim como para o elenco. O resultado foi um pouco injusto, porque tivemos mais chances e eles chutaram uma ou duas vezes ao gol. A Série B é um campeonato difícil e temos que brigar todo jogo", disse o meia Nathan do Ituano. O técnico Mazola elogiou a equipe. “Fizemos um grande jogo contra o Grêmio. O Ituano em nenhum momento foi inferior ao Grêmio. Infelizmente perdemos dois pontos hoje. Pelo futebol que apresentamos deixamos dois pontos aqui. Isso é uma gestão boa na Série B” comentou Mazola Júnior que disputa sua 11ª Série B

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Fernando Roberto

Fotografia

17/maio

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2022 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.