Ituano com 100% no Novelli Júnior

Postado em 04/05/2023
Quirino marcou dois gols na vitória contra o ABC

Após três derrotas seguidas, contando com o jogo da Copa do Brasil, o Ituano quebrou esta sequência e manteve os 100% no Novelli Júnior no Brasileiro Série B. Venceu o Ceará na estreia da competição por 2x0 e agora fez 3x0 contra o ABC. O time seguiu a cartilha estabelecida e foi avassalador nos primeiros quinze minutos. Com gols de Bruno Xavier e Quirino abriu vantagem e ainda teve uma bola na trave em finalização de Bruno Xavier. Foi importante começar bem a partida. Gera confiança para os atletas e dá mais tranquilidade. Começamos impondo o nosso jogo desde o início. Foi mérito dos atletas que tiveram uma leitura boa do jogo. Nós sentimos os resultados negativos. Estivemos abaixo contra o Tombense, e até mesmo com o São Paulo pela Copa do Brasil. Hoje entramos numa expectativa de fazer um grande jogo e entendemos a parte tática. Hoje conseguimos neutralizar o adversário e depois jogamos porque nós temos qualidade” explicou Gilmar Dal Pozzo. “Estou muito contente com este momento. Só tenho que agradecer por esta oportunidade e espero seguir marcando gols pelo Ituano” afirmou Bruno Xavier que marcou seu segundo gol pelo Ituano. E os dois gols no Novelli Júnior. O Ituano repete o placar da melhor atuação do ano, contra o Santos pelo Campeonato Paulista. Chega a 6 pontos e pula para parte de cima da tabela de classificação da Série B, ocupando a 8ª colocação.

Com 9 minutos, o garçom Eduardo Person fez um lançamento preciso entre a defesa do ABC e encontrou Bruno Xavier. Ele cortou com a direita e finalizou de esquerda para abrir o placar. Foi a 4ª assistência de Person na temporada. Aos 12, Hélio Borges, titular pela primeira vez, desceu em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento à meia altura. Quirino só desviou com o pé direito. Aos 14, Marcelo Freitas fez um passe para Bruno Xavier bater na saída do goleiro. A bola foi no poste e saiu pelo lado. O próprio Bruno pegou o rebote e bateu de primeira. A bola raspou o outro poste. Aos 27, tabela entre os artilheiros. Bruno Xavier tocou para Quirino que finalizou. O goleiro Simão colocou para escanteio. Aos 33, Hélio Borges cruzou para o cabeceio perigoso de Quirino. A volúpia do Ituano seguiu na segunda etapa. Em bola levantada pela direita por Pacheco, Person girou o corpo no ar e quase fez um golaço. O bonito gol saiu no lance seguinte. Aos 17, Mário Sérgio fez um passe para Quirino que recebeu no meio, ajeitou e soltou uma bomba. A bola entrou no ângulo. “Esses chutes eu trabalho muito durante os treinos. Quando recebi a bola, percebi o espaço, e já tinha memorizado o lance. Fui feliz em acertar o chute. Isso é fruto de muito treino” explicou Quirino que chegou a 4 gols na temporada. Ultrapassou Person como artilheiro do time no ano. “Lógico que todos os atacantes sonham em ser artilheiro da competição que disputam. Tenho esta meta de conseguir o máximo de gols possível. Espero seguir ajudando o Ituano a atingir os objetivos” afirmou Quirino.

Sem repetir a escalação, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu contra o ABC duas alterações. Marthâ começou pela primeira vez como titular no meio campo, e Hélio Borges também estreou como titular, no lugar de Paulo Victor que foi vetado pelo departamento médico. “Num campeonato de 38 rodadas, todos os atletas precisam se preparar. O Hélio vem dando sinais positivos. Tem treinado bem. Sempre digo que o campo escala os atletas. Todo dia ele treina bem, e assim foi se escalando. Não tinha mais oportunidade, porque daquele lado o Paulo Victor estava bem. O Hélio teve boa atuação. Ele teve paciência. Faz parte do processo. Começamos a definir uma equipe titular, um padrão de jogo, e os demais vão buscando seus espaços. Depois deste jogo contra o Criciúma, vamos ter um período de 9 dias e tempo para ajustar a equipe com a recuperação dos atletas que estão no departamento médico” explicou o técnico Gilmar Dal Pozzo que já utilizou em 4 jogos da Série B 25 atletas. “Quero parabenizar os atletas pelo resultado e pela competitividade. Todos eles estão dando uma resposta muito boa. Eles entenderam bem essa competição interna e saudável. E deixa para o técnico escalar os melhores no momento. Num campeonato longo vamos precisar de todos. Estamos retomando o caminho da vitória, mas sem muita empolgação. Sábado temos o Criciúma, adversário que conhecemos. E que são muito fortes em casa” lembrou Gilmar Dal Pozzo. O Ituano enfrenta o Cricúma no Heriberto Hulse às 16hs do próximo sábado.

 

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotografia

04/maio

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.