Ituano começa a Série B com empate fora de casa

Postado em 11/04/2022

O primeiro gol do Ituano nasceu de jogada parecida do gol marcado em Ribeirão Preto na final do Troféu do Interior. O lateral esquerdo Mário Sérgio cobrou falta e Aylon fez. Contra o Botafogo a defesa conseguiu tirar, mas o próprio Aylon aproveitou o rebote. Contra a Chapecoense ele foi certeiro no cabeceio colocando no contrapé do Vagner. “Desta vez foi direto! É uma jogada muito forte nossa. Temos trabalhado bastante. Feliz por ter feito mais um gol e ajudar a equipe. Infelizmente a vitória não veio. Deixamos escapar no final. Vamos levantar a cabeça porque agora temos dois jogos em casa para buscarmos a vitória e somarmos pontos” afirmou Aylon que marcou seu 5º gol na temporada. Aylon foi um dos reforços para a temporada. Foi dele também o primeiro gol no Paulista quando marcou contra o Novorizontino. Foram 4 gols na Estadual. Embora não seja alto, fez outro gol de cabeça. Contra o Guarani também consagrou o cruzamento do lateral, aqui foi do destro Pacheco. “Na bola parada, é mais atitude e atacar a bola. Os zagueiros adversários se preocupam mais com os nossos zagueiros que são altos. Como tenho bom tempo de bola, procuro atacar a bola porque sempre sobra um espaço para os mais baixos” explicou Aylon.

Durante 14 minutos o Ituano esteve à frente do placar na Arena Condá. Mesmo sofrendo o gol aos 44 minutos e vendo escorrer os três pontos da mão, o técnico Mazola Júnior valoriza o ponto conquistado na estreia, fora de casa. “Outro detalhe importantíssimo, observando os números do jogo os dois times foram muito iguais. Vendo tudo que aconteceu no jogo o resultado de empate foi justo. Tanto para o Ituano como para a Chape. Para nós é melhor. Muito importante começar a Série B com um ponto fora de casa” comentou Mazola que também gostou de sua equipe.  “Principalmente nossa atitude competitiva, muito parecido com o que jogamos no Campeonato Paulista. Fiquei muito satisfeito com o grupo pela forma que jogamos aqui. A Chapecoense é um clube com muitos anos na Série A. Agora estão tomando as rédeas do clube. Considero a Chape como uma das candidatas ao acesso. Não vamos esquecer que são 38 rodadas. Nós temos um ponto importante fora de casa”

Foi a segunda melhor estreia do Ituano em 5 edições de Série B. Somente em 2006 começou vencendo o América em Natal. Em 2004 empatou no Novelli com o Brasiliense. E em 2005 perdeu para o Vila Nova no Serra Dourada e para o Ceará em pleno Novelli Júnior. Nesta 1ª rodada, foram 4 empates em 8 jogos realizados. Grêmio, Vila Nova, Operário e Ituano empataram seus jogos fora de casa. “Isso que fica do jogo. Um ponto conquistado fora de casa contra uma equipe difícil. A Chape vai dar trabalho para muita gente. E ainda estão se qualificando. Vamos aprender a lição para que nestes dois jogos em casa possamos dar uma arrancada boa neste início do campeonato. Vamos fortes para conseguirmos estas duas vitórias em casa” disse Aylon que no sábado terá a oportunidade de enfrentar sua ex equipe CSA. No ano passado ele defendeu o clube alagoano na Série B. Assim como este gaúcho de Esteio também jogou na Chape em 2020 e matou saudades no sábado.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Liamara Polli

Fotografo

11/abril

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2022 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.