Ituano e São Paulo empatam sem gols pela terceira vez seguida

Postado em 12/04/2023
Person teve duas chances de abrir o placar no Morumbi

Pela terceira vez seguida houve um empate sem gols entre São Paulo e Ituano no Morumbi. As duas anteriores no Campeonato Paulista do ano passado e na abertura deste ano. Agora o jogo foi pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Diante de quase 30 mil torcedores, o Ituano leva a definição da vaga para o Novelli Júnior e volta satisfeito com a partida. “Foi um grande resultado. Tenho gratidão pelo que o Ituano apresentou hoje. Estrategicamente nós fomos perfeitos. Desde a classificação contra o Ceará nós perdemos 6 jogadores titulares. Nós tivemos três semanas para trabalhar, mas perdemos o que era nossa essência que era o entrosamento. Pois tínhamos uma sequência boa de partidas. Então nós montamos esta estratégia para este jogo. Os atletas tiveram envolvimento e aplicação tática perfeita. Mas, com 15 minutos perdemos o zagueiro Carlão. Depois os nossos dois laterais não jogavam há alguns meses e também tive que fazer estas trocas em um determinado momento. O que eu lamento foi de não ter a possibilidade de nos últimos 20 minutos contar com jogadores com mais saúde e intensidade para implantar uma velocidade e criar situações porque o São Paulo naquele momento estava dando muito espaço e contra-ataque para nós. Por conta das trocas anteriores, fiquei refém e não pude fazer” explicou o técnico Gilmar Dal Pozzo que promoveu durante a partida três estreias e o retorno do lateral Pacheco. O capitão Claudinho, titular desde a classificação no Amazonas pela 1ª fase da competição, também valorizou o resultado. “O resultado de empate no Morumbi nos traz mais confiança. Saímos do Paulista com bastante confiança. Trabalhamos todos estes dias pensando nesta estreia e reinício de temporada. Espero fazermos um bom jogo neste início de Série B alcançando mais um bom resultado” afirmou Claudinho. O Ituano abre o Brasileiro Série B nesta sexta, às 21hs30, no Novelli Júnior contra o Ceará.

Com 48 segundos de jogo, numa bola aérea, o zagueiro Carlão bateu cabeça com o atacante do São Paulo. Recuperado, retorna ao jogo e depois de 10 minutos, novo choque de cabeça. Desta vez, Carlão ficou desacordado por alguns minutos e foi retirado da partida pelo médico Dr. Alexandre Santoro. O zagueiro Marcel recém-chegado, entrou na partida fazendo sua estreia. A primeira chance clara de gol foi com o artilheiro Eduardo Person. José Aldo recebeu uma bola na direita e fez um cruzamento preciso para Person. Que só escorou de cabeça. A bola passou a centímetros do ângulo. “Eu brinquei com o meu pai depois do jogo. Eu só tirei do goleiro. Era só dar um toque nela. Mas, vamos continuar treinando para aproveitar outras oportunidades” falou Person que tem três gols na temporada. Perto do final do primeiro tempo, o São Paulo teve a melhor chance. Bola levantada para a área. O goleiro Jefferson Paulino saiu de soco, evitando que a bola chegasse na cabeça de Calleri. No rebote, o Nathan bateu pelo alto em direção ao gol. Bem posicionado, o zagueiro Marcel tirou o perigo de cabeça. “Para a gente é como se fosse um gol tirar uma bola em cima da linha. Tem que entrar bem e ligado. Fui feliz e pude ajudar a equipe” explicou Marcel. No segundo tempo o jogo teve mais oportunidades de gol. O São Paulo com Luciano. E o Ituano com Quirino e com Person. Aos 22 o chute de Quirino bateu no zagueiro e facilitou a defesa de Rafael. Aos 33, Person pegou de primeira da entrada da área e a bola desviou no zagueiro e saiu para escanteio. Passou perto do poste direito. E no último lance, Luciano cabeceou com perigo e o goleiro Jefferson Paulino fez grande defesa garantindo o zero no placar. “Tivemos boas chances no jogo. Um no meu cabeceio foi um pecado a bola não entrar. No outro lance com o meu chute. A gente vem trabalhando este tipo de lance. Fizemos um bom jogo, conseguimos um bom resultado e estamos vivos para o próximo jogo em Itu” lembrou Eduardo Person.

O jogo da volta pela Copa do Brasil só será daqui duas semanas. O jogo no Novelli Júnior está marcado para o dia 25. Antes o Ituano estreia na Série B e faz dois jogos. “Entendo que está em aberto esta classificação. Tanto para o Ituano como para o São Paulo. Vamos jogar em casa e nós já demonstramos que jogando no Novelli nós propomos o jogo. Contra o Santos vencemos por 3x0 e produzimos para fazer mais gols. O próprio jogo contra o Ceará nós propomos o jogo. Quando jogamos fora, como foi contra o Corinthians e hoje aqui contra o São Paulo temos que mudar a estratégia. Temos que ter humildade e respeitar os grandes da capital. Não posso vir aqui e jogar de peito aberto. Por isso estou muito satisfeito pelo que estamos conquistando e levamos a possibilidade de classificação para casa” comentou Gilmar Dal Pozzo. O discurso é reforçado pelo capitão Claudinho. “O resultado de empate no Morumbi nos traz mais confiança. Saímos do Paulista com bastante confiança. Trabalhamos todos estes dias pensando nessa estreia e reinício de temporada. Espero fazermos um bom jogo neste início de Série B alcançando mais um bom resultado” disse Claudinho lembrando a sequência positiva que o Ituano teve entre as finais do Paulista e as classificações na Copa do Brasil. “Às vezes a gente não se dá conta da sequência que fizemos aqui contra os grandes da capital. Vencemos o Santos jogando bem. Depois eliminamos o Corinthians. Contra o Palmeiras vendemos muito caro a derrota, pois fizemos um bom jogo. E hoje saímos com o empate no Morumbi. É um parâmetro para a sequência da temporada. Agora vamos começar a Série B contra o Ceará. Gera confiança esta sequência. Mas, também sabemos que temos muito que melhorar. De forma humilde, sabemos que temos que evoluir” lembrou Dal Pozzo. O Ituano volta a campo já nesta sexta, contra o Ceará. “A Série B é outro campeonato. Temos que mudar a chavinha. São 38 rodadas e é muito importante começar vencendo. Ainda mais jogando em casa, mesmo sendo contra uma grande equipe. Vamos entrar focados para sexta-feira fazermos um bom jogo” afirmou Person.


Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotografia

12/abril

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.