Ituano está na segunda fase com uma rodada de antecedência

Postado em 01/03/2025
Walterson comemora o primeiro gol com a torcida ituana em Votuporanga

A vitória de virada do Ituano no sábado em Votuporanga, 3 a 2, além de trazer a vaga nas quartas de final da A2, também marcou a primeira sequência de vitórias desde o início do campeonato. A última partida do Ituano na cidade só trazia boas lembranças. O Galo bateu a Votuporanguense em 1989 por 3 a 1 e encaminhou a vaga para as semifinais de 1989, primeiro acesso para a primeirona e o título paulista da Divisão Especial. 


Após acompanhar o empate diante do XV de Piracicaba sem abertura de contagem antes de ser anunciado como treinador, o técnico Mazola Júnior apontou como balizadora a partida para a compreensão de que o elenco tinha condições de avançar no Paulista e brigar pelo acesso. Contra o Taubaté o Ituano foi para cima e chegou ao gol com Fernando Canesin após a quarta assistência de Walterson. Após desentendimento com o quarto árbitro, Mazola Júnior foi expulso no final do jogo e no dia do seu aniversário de 60 anos viajou para Votuporanga onde orientaria o time das arquibancadas. Coube ao auxiliar Chico Elias estar com os jogadores no gramado.


O Galo começou a partida arrasador. Logo aos 8 minutos, Dal Pian cobrou escanteio da direita, Grigor ganhou de cabeça. A bola resvalou na defesa e Walterson aproveitou para estufar a rede com força, marcando pela primeira vez com a camisa rubro-negra. Aos 23´, o Galo quase ampliou em cobrança de falta de Fernandinho. Cinco minutos depois, o Votuporanguense empatava no contra-ataque.

O Ituano não se abateu, seguiu buscando o gol ainda na primeira etapa e quase marcou aos 43´. Dija rolou da direita e Fernando Canesin concluiu no embalo, tirando muito do goleiro.


O Votuporanguense virou a partida no início do segundo tempo. O insucesso obrigaria o Ituano a vencer o Capivariano na partida final e torcer por uma combinação de resultados para classificar. Mas como a marca deste time é não desistir nunca, a equipe foi até os acréscimos em busca do seu obtivo. Aos 94´, após bate e rebate na área, Matheus Maia cabeceou em direção ao gol. A bola acertou o zagueiro adversário que cortou a bola com a mão. Pênalti convertido por Bruno Alves. Seu primeiro gol com a camisa rubro-negra  

Reação igual ao jogo contra o Santo André? Não! O Galo seguiu em cima em busca da vitória. O garoto que veio da base Gabriel Razera recebeu passe de Aluísio, invadiu a área e levou um carrinho do defensor do Votuporanguense antes da conclusão. Bola na cal. O goleiro adversário Luiz Carlos se revoltou com a marcação, gesticulou contra o árbitro e levou amarelo. Descontrolado, deu um empurrão no profissional do apito e foi expulso. Bruno Alves, que não tinha nada com isso, não deu chances ao jogador de linha do Votuporanguense que foi para debaixo das traves e marcou o gol da vitória e da classificação do Galo. “Treinamos bastante. É muito trabalho! Estava preparado para aquele momento”, explicou o confiante atacante.


Quarto lugar na classificação, o Galo pega neste sábado o Capivariano em Itu, buscando ficar pelo menos na mesma posição para ter a vantagem de escolher onde jogará a segunda partida da próxima fase. “Nossa atitude competitiva mudou e os resultados apareceram. Muito mérito dos jogadores. Não é fácil trocar o chip e suportar uma pressão como eles estavam passando aqui. Eu apenas fui o condutor de alertas e situações que levamos para o grupo. Até porque eu não tive tempo para treinar, nem nada. Foi mais um posicionamento tático de alguns jogadores. Eles se adaptaram muito rápido e cumpriram o grande objetivo da primeira fase da competição que era se classificar. Agora vamos em busca do segundo objetivo que é terminar entre os quatro primeiros”, comentou o técnico Mazola Júnior.

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2025 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.