Ituano estreia empatando com o anfitrião Desportivo

Postado em 04/01/2023
Ituano comemora com os torcedores

Pelo segundo ano consecutivo, o Ituano estreia na Copa São Paulo com um empate contra o clube anfitrião. O placar de 1x1 foi o mesmo do ano passado com o Suzano, mas o adversário deste ano, Desportivo Brasil, é mais forte e estruturado. Mesmo assim, o Ituano saiu do estádio Ernesto Rocco com uma frustração. “Comentamos no vestiário. O resultado não é ruim. Mas, pelo que foi o jogo, a gente sai triste. A gente sabe que poderíamos ter ganho. Até pela qualidade dos nossos jogadores e equipe” comentou Guilherme Talamoni que ficou em Porto Feliz para assistir o outro jogo da chave. Debaixo de uma chuva forte, o Camboriú venceu o CRB de Maceió por 2x1. “São dois times fortes e competitivos. Nosso grupo é equilibrado” afirmou Talamoni. No próximo sábado, o Desportivo enfrenta o Camboriú às 13hs, e depois o Ituano enfrenta o CRB a partir das 15 horas. O clube catarinense, se vencer garante a primeira vaga do grupo com 6 pontos.

O Ituano começou o jogo com 5 atletas que disputaram a Copa São Paulo. Goleiro Wesley, Madison, Aluísio e os atacantes Felipe Fonseca e Gustavo Bispo. Mesmo assim, o time teve dificuldades no início. “Os meninos sentem um pouco a estreia. Mas, logo entraram no jogo. No segundo tempo tivemos o domínio. Faltou para nós um pouco mais de tranquilidade e qualidade para sairmos com a vitória” afirmou Talamoni. Aos 30 minutos, o Desportivo abriu o placar após uma bola recuperada no meio, jogada pela direita e cruzamento rasteiro. O Ituano primeiro buscou o empate numa cobrança de falta de Madison. Antes do intervalo, saiu o gol de empate com Nabesima. Após escanteio, Emanuel tocou de cabeça e a bola sobrou para Nabesima. Ele balançou o corpo, entrou na área e tocou para Emanuel que devolveu. Nabesima bateu de primeira para empatar. “Foi um momento importante do jogo. Nós tínhamos acabado de sofrer o gol. A gente respondeu rápido. Voltamos para o segundo tempo, com mais posse de bola. Não tivemos muitas chances claras de gol, mas podíamos ter virado o jogo. Não conseguimos. Vamos no segundo jogo em busca dos três pontos” explicou Nabesima

No segundo tempo, o Ituano realmente voltou melhor. Logo no início Nabesima tabelou com Felipe Fonseca que finalizou na esquerda. A bola bateu no zagueiro. Com o passar do tempo, Talamoni foi fazendo alterações em busca da vitória. O atacante Zé Carlos, vice-artilheiro do atual elenco, foi uma das alterações. Com um jogador a menos desde a primeira etapa, o Desportivo Brasil jogou fechado e foi difícil o Ituano criar boas oportunidades de gol. “Faltou no início um pouco mais de atenção para achar o espaço vazio do campo. Demoramos um pouco. O Guilherme nos orientou e conseguimos melhorar. Depois eles tiveram um atleta expulso. Ficamos com mais posse de bola e eles ficaram mais atrás. O campo ficou mais congestionado e não conseguimos entrar. Serve de lição e vamos melhorar no próximo” afirmou o Kayque Nabesima que marcou seu 5º gol pelo Ituano. Aos 19 anos, disputando sua primeira Copa São Paulo e usando a 10, ele espera corresponder a expectativa. Sábado tem mais!

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426

Miguel Schincariol

Fotografo

04/janeiro

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.