O Ituano volta a jogar pela Série B na próxima segunda feira, dia 4, às 21:15, contra o CRB, no Novelli Júnior. Os dois clubes perderam na 34ª rodada. O CRB tem 36 pontos e está em 17º.O Ituano tem 34 pontos e está em 18º. “Sem dúvida será um grande jogo para nós. Será o jogo do ano. É assim que vamos encarar. Vamos trabalhar nestes dias, principalmente no último terço, para termos mais inspiração e mais jogadas de profundidade. Coisas que faltaram na partida contra o Santos, para que pudéssemos ser mais agressivos no jogo”, explicou o técnico Chico Elias. Os jogadores concordaram que o time ficou abaixo do esperado. “Tomamos o gol quando estávamos melhorando no jogo. Pecamos no lance. Poderíamos ter evitado. Aí complicou a nossa estratégia. Nossa proposta era atacar mesmo porque estávamos jogando em casa. Temos bons resultados em casa. Tentamos nos impor na partida. O futebol é assim. Em detalhes. Ainda mais contra uma equipe grande como o Santos, muito qualificada. Pecamos no gol e complicou ainda mais no jogo”, disse o meia José Aldo. O outro meia completou. “Tentamos jogar mesmo sendo contra uma grande equipe como o Santos. Eles estão brigando pelo título e não é por acaso. Não conseguimos fazer o que treinamos. Vamos seguir trabalhando. Temos dois jogos em casa e vamos brigar até o último minuto para não cair”, afirmou Yann Rolim.
A derrota para o Santos na segunda feira levou 11.716 torcedores. Esse foi o maior público do Novelli Júnior nesta Série B. E o segundo maior do ano. Só inferior ao jogo contra o Corinthians no Paulista, quando o público foi mais de 14 mil torcedores. Claro que o CRB não vai trazer o público de Corinthians e Santos, mas a presença do torcedor do Galo de Itu é muito importante na próxima segunda. “A nossa torcida apoiou a gente até o final. Deixo aqui o meu pedido para que eles venham no próximo jogo e nos apoiem. Precisamos de toda a ajuda. Na situação em que estamos, toda ajuda é bem-vinda. Para sair desta situação somos todos nós juntos que temos que encarar. Não jogamos a toalha e não desistimos” avisou José Aldo. “A ajuda deles é muito importante para nós. Temos que treinar bem nesta semana e um confiar no outro. Manter a cabeça erguida para conseguir a vitória no próximo jogo” lembrou Yann Rolim. “Temos que dar uma resposta positiva no próximo jogo. Temos que sair vitoriosos contra o CRB” afirmou Vini Paiva que teve uma boa oportunidade de marcar no segundo tempo contra o Santos. Chico Elias dá o recado para o próximo jogo. “Não fomos tão agressivos como no jogo de Ribeirão. Porém tomar um gol de equipe grande é difícil. Sofremos o gol de uma bola longa do goleiro. Perdemos o primeiro duelo e perdemos o segundo duelo. Não pode falhar assim contra uma equipe grande. Vamos ter que ser mais agressivos no próximo jogo”, avisou Chico Elias.
Faltam quatro rodadas para terminar o campeonato. Depois do CRB, o Ituano terá dois jogos fora de casa, contra o América em Belo Horizonte e Vila Nova em Goiânia. E na última rodada recebe o Amazonas no Novelli. “Vamos acreditar. Ainda temos quatro jogos. São jogos decisivos. Cada jogo é uma nova história e uma nova chance. Nós podemos mudar a história. Vamos pensar jogo a jogo. Juntos e unidos para sair desta situação”, lembrou mais uma vez José Aldo. “Tentamos jogar mesmo sendo contra uma grande equipe como o Santos. Eles estão brigando pelo título e não é por acaso. Não conseguimos fazer o que treinamos. Vamos seguir trabalhando. Temos dois jogos em casa e vamos brigar até o último minuto para não cair”, avisou Yann Rolim. Se o Ituano perdeu para o Santos em casa depois de 10 anos, isso não importa mais. O que todos querem agora é se manter na Série B. “O momento é diferente. O Santos é líder do campeonato. A gente sabia que ia ser muito difícil. Um time está brigando para ser campeão da Série B. E nós brigando lá embaixo. São realidades diferentes dentro da competição. Obviamente que a gente fica chateado, queríamos ganhar. Agora eu aviso que a gente permanece vivo. Os resultados nos ajudaram. Olhando a tabela a gente vê que só depende de nós para sairmos desta situação. O jogo de confronto direto contra o CRB será o jogo do ano para o Ituano”, finalizou Chico Elias.
Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
Miguel Schincariol
Fotografo
30/outubro