Ituano iniciou a preparação para a temporada 2023

Postado em 07/12/2022

Um mês após o encerramento do Campeonato Brasileiro Série B, o Ituano já iniciou a preparação para a temporada 2023. E se apresentou com algumas novidades. A comissão técnica de Carlos Pimentel que renovou o seu contrato, recebeu mais um auxiliar. Além do Chico Elias que também exerce a função de analista de desempenho, Pimentel também contará com a qualidade do profissional Douglas Leite. Ele foi goleiro do Guarani e Coritiba e estava trabalhando no Paraná Clube. Os outros integrantes da comissão técnica seguem normalmente. Os preparadores físicos Gabriel Celante e Vinicius Freitas, e os treinadores de goleiros, Rinaldo Ferreira e Eduardo Ballester.

Quanto ao elenco, como já foi anunciado anteriormente, o goleiro Jefferson Paulino, o zagueiro e volante Rafael Pereira, e o meio campo Lucas Siqueira renovaram seus contratos. Os novos atletas, reforços para a próxima temporada, por causa da regulamentação vigente, devem assinar seus novos contratos somente nos próximos dias. Somente após a assinatura dos contratos, divulgaremos os nomes dos novos atletas que farão parte do Ituano na novo temporada. Do elenco que encerrou a temporada, não renovaram seus contratos, os goleiros Fillipe Costa e Glauco, lateral Roberto, zagueiros Léo Santos, Lucas Dias e Cezar, meio campo Jimenez, Kaio, Caique, Lucas Nathan, Gerson Magrão, Dudu Vieira e Léo Ceará. E os atacantes João Victor, Aylon, Chrigor, Bruno Lopes, Vinicius Jaú, Vini Paiva e Brenner.

Os atletas que já tinham contrato e se apresentaram são os goleiros Wesley e Jian Kaio, laterais Raí Ramos e Mário Sérgio, zagueiros Bernardo e Carlão, e o atacante Gabriel Barros. Os atletas Pacheco, Córdoba e Neto Berola seguem em recuperação no departamento médico. Nestes primeiros dias serão realizados os exames clínicos e laboratoriais, e as avaliações físicas. Os atletas já tiveram contato com o novo material esportivo. A Alluri está de volta ao Ituano e vestirá os times para a temporada 2023. Em em breve será feito o lançamento do novo uniforme para o Campeonato Paulista. O time sub 20 já vai utilizar o novo material na Copa São Paulo em janeiro. Após o lançamento, o material de treino e as camisas oficiais já estarão à disposição para a venda aos torcedores.

 

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Flávio Torres

Fotografia

Fotografia

07/dezembro

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.