Ituano jogará pela primeira vez em Muriaé

Postado em 03/06/2022

Esta é a terceira vez que o Ituano joga com o Tombos na zona da mata mineira. E pela terceira vez repete o planejamento saindo de Itu com dois dias antecedência. A delegação foi para o Rio de Janeiro onde descansou. Treina pela manhã desta sexta nas Laranjeiras, sede do Fluminense, para depois do almoço seguir para Muriaé. Esta é a única diferença. A viagem diminuiu em duas horas e as condições da estrada são melhores. A logística melhorou para a Série B. “Sem dúvida. Até porque o hotel que as delegações visitantes em Tombos fica em outra cidade, 40 minutos para frente. Tudo isso foi amenizado. Tanto no ano passado, como neste ano, a diretoria deu todas as condições para este jogo. Não há motivo para nós nos preocuparmos com isso. Vamos fazer uma logística bem planejada e não haverá nenhuma interferência no jogo de sábado” comentou o técnico Mazola Júnior.

Desde a Série C em 1994, o Ituano já fez 11 jogos em 9 cidades do interior de Minas Gerais. Na capital Belo Horizonte fez apenas três jogos contra América e Atlético. Ituano já jogou em Passos, Ipatinga, Ituiutaba, Uberlândia, Uberaba, Poços de Caldas, Patos de Minas, Varginha e Tombos. Pela primeira vez vai jogar em Muriaé no estádio Soares de Azevedo. “Conheço o estádio e a cidade de Muriaé. Estádio maior, moderno, novo. E pelo que vi nos jogos na televisão, inclusive na partida do Tombense com o Bahia, o gramado tem totais condições de fazermos um bom futebol” avisou Mazola Júnior. Nestes 11 jogos pelo interior mineiro, o Ituano conquistou apenas duas vitórias. Mas foram recentes. Em 2019 contra a Caldense na Série D, no ano que conseguiu o acesso. E já na Série B em Varginha contra o Boa Esporte com um dos gols marcados pelo Gabriel Barros.

Enquanto o Ituano está em 13º com 10 pontos, o Tombense tem 9 pontos. Os dois clubes conquistaram uma vitória contra um dos fortes candidatos ao acesso. O Ituano venceu o Bahia na 5ª rodada e o Tombense na semana passada. O técnico Mazola Júnior sempre muito observador, acredita que o jogo será bem equilibrado neste sábado. “Com certeza será um jogo de bom nível. Eles venceram o Bahia que é um dos candidatos ao acesso neste ano. Já estudamos a equipe do Tombense. Evolui bastante na competição. O Tombense tinha uma sequência grande de empates, e não de derrotas. Vamos estar atentos. Jogo será difícil. Ainda mais depois desta injeção de ânimo que eles tiveram após a vitória que conquistaram diante do Bahia”. Ituano e Tombense empataram os dois jogos que realizaram em Tombos pela Série C nos dois últimos anos. A partida deste sábado está marcada para as 19hs em Muriaé, distante 60 quilômetros.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.4265 SP

3/junho

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.