Ituano segue sem vitória na Bahia

Postado em 03/06/2023
O jovem Kauan Richard fez sua estreia no profissional.

O Ituano retornou a Bahia pela quarta vez. Sempre na disputa pelo Brasileiro Série B. E não foi desta vez que conquistou a primeira vitória contra os clubes baianos. São três derrotas e um empate sem gols em 2007 no Barradão. No ano passado perdeu para o Bahia na Fonte Nova. E agora voltando a jogar no estádio do Vitória após 16 anos, perdeu por 3x0. Com o rubro negro baiano na liderança do campeonato, havia até um mini trio elétrico para animar os 22 mil torcedores que foram ao jogo. “Jogar aqui sempre foi muito difícil. Ainda mais pelo momento que eles vivem na competição. Dentro de casa, com a presença do seu torcedor comparecendo em grande número. Importante que nos comportamos na partida da maneira que esperávamos. Fomos agressivos e buscamos o jogo. Tivemos momentos com posse de bola, criamos chances de fazer o gol. Infelizmente o nosso gol não saiu, e eles nas chances que tiveram, fizeram os gols. Mas, eu vejo uma evolução na nossa equipe que sabe o caminho a seguir, apesar do resultado negativo. Há expectativa de melhora para o próximo jogo” comentou o técnico Márcio Freitas. O Ituano também segue sem vencer fora de casa no Brasileiro deste ano. Esta foi a 5ª derrota longe de Itu na competição. O Ituano segue com 10 pontos na 13ª posição.

Na primeira meia hora de jogo, o lance mais perigoso foi do Ituano. Hélio Borges fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Paulo Victor. O goleiro Lucas se antecipou e fez a defesa. Aos 31 o Vitória abriu o placar após escanteio. Houve um desvio de cabeça, rebote da defesa e Rodrigo marcou o gol. Perto do intervalo, Felipe Saraiva aproveitou o espaço da entrada da área e finalizou forte para defesa de Lucas. Aos 45, quando o quarto árbitro levantou a placa de 4 minutos, o Vitória cobrou escanteio. A defesa do Ituano saiu e Trellez recebeu o passe na pequena área e fez o gol. O assistente Leonardo Henrique/MG levantou a bandeira no exato momento e o árbitro André Luiz Skettino confirmou o impedimento. Mas, o árbitro de vídeo Rodrigo Carvalhaes/RJ pediu para esperar. Depois de longos 4 minutos, aconselhou a validação do gol. O árbitro não foi na cabine e confirmou o segundo gol do Vitória. No início do segundo tempo, outro gol do Vitória. O outro assistente anotou o impedimento e o árbitro confirmou. Novamente o VAR pediu para esperar. Depois de três minutos, aconselhou a manter a decisão e o gol não foi validado. O 3x0 saiu aos 31 após cobrança de falta fechada para o cabeceio no segundo pau de Camutanga. O Ituano teve chance de diminuir com Thiaguinho numa bomba da entrada da área para a defesa de Lucas.

Além do fato de não pontuar fora de casa, o ponto negativo foram os gols sofridos em bola parada. “Realmente. A gente acaba tomando um gol de bola parada, e depois o segundo antes do intervalo. Complica. Temos que ter concentração para que isso não aconteça. Infelizmente nós fomos surpreendidos. Vamos treinar, analisar e corrigir para que isso não volte a se repetir” prometeu o técnico Márcio Freitas. O experiente zagueiro e capitão nesta partida, Rafael Pereira concorda. "A gente está em busca de conseguir os primeiros pontos fora de casa. Sabemos o quanto é difícil isso na Série B. Faltou um pouco de atenção nas bolas paradas. Estávamos com uma postura boa e os gols de bola parada fizeram com que saíssemos daqui derrotados” afirmou Rafael Pereira. O Ituano volta a jogar já na próxima terça-feira. E novamente fora de casa. Desta vez, um alento. A última vitória fora de Itu foi justamente contra o Botafogo em Ribeirão Preto no Paulista. “O mais importante é olhar para frente. Temos que ir em busca da vitória. No campeonato como este é importante vencer fora de casa. Espero que nós continuemos jogando, buscando jogar com a bola, e pressionando sem a bola. Vamos fortalecer nossa identidade. Não vamos mudar o nosso jeito de jogar” disse Márcio Freitas.


Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Jhony Pinho

Fotografo

03/junho

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.