Ituano vai enfrentar o Operário pela primeira vez

Postado em 20/05/2022

O Ituano viajou para Ponta Grossa onde enfrenta neste sábado o Operário pela primeira vez na sua história, ainda sob o impacto positivo do apoio do torcedor na última partida no Novelli Júnior. “Quero agradecer a presença do nosso torcedor no Novelli Júnior muito significativa para nós. Os torcedores do Ituano têm se comportado muito bem, diferente de outros lugares do Brasil. Nos apoiou o tempo todo, mesmo no momento que não estávamos jogando bem. Não houve xingamento. Pelo contrário, só incentivo aos atletas. Foi muito importante neste jogo grande contra o Grêmio. Foi uma sintonia muito legal. Tenho certeza que se continuarmos tendo este apoio do nosso torcedor e aumentando a presença aqui no Novelli, vamos conseguir nos superar dentro da competição” agradeceu o técnico Mazola Júnior.

Neste Campeonato Brasileiro Série B, o Ituano conquistou duas vitórias e dois empates em casa nos 4 jogos que fez. Jogando fora de Itu, somou apenas um ponto na estreia da competição contra a Chapecoense. Mazola sabe que precisa melhorar neste item. “Precisamos melhor nossa performance fora. Neste momento temos três pontos negativos. Para equiparar esta conta temos que pontuar fora. Realmente nosso aproveitamento fora não está legal. Só conseguimos um ponto em Chapecó, mesmo apresentando um bom futebol contra o Sport em Recife e contra a Chapecoense. Vamos buscar este objetivo contra o Operário, respeitando o time deles, e mesmo sabendo que é muito difícil jogar em Ponta Grossa. Mas, temos que recuperar estes pontos negativos que temos na competição” afirmou Mazola que completa em junho um ano no Ituano.

Esta será a 12ª vez que o Ituano vai jogar no Paraná. A última foi na Série C do ano passado quando empatou em 1x1 com o Paraná no Durival de Brito. No interior foram 8 jogos em 5 cidades. Paranaguá, Bandeirantes, Londrina Maringá e Cornélio Procópio. Será a primeira vez que vai jogar em Ponta Grossa. “Tem um detalhe importantíssimo. A torcida é feroz. Apoia o Operário o tempo todo. Com certeza no sábado, neste horário, assim como foi contra a Ponte Preta e Grêmio, eles vão estar presentes em grande número. Isso aumenta a nossa dificuldade. Fora isso o gramado é bom, dentro das dimensões oficiais. Mas esperamos fazer um grande jogo lá e conseguir a primeira vitória fora na competição” disse Mazola. Em 8 jogos no interior paranaense, o Ituano conquistou duas vitórias. Contra o União Bandeirante em 2003 e Maringá em 2014. Operário e Ituano jogam neste sábado, as 11hs, no Germano Kruger.    

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Fernando Roberto

Fotografo

20/maio

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.