Ituano valoriza a versatilidade

Postado em 16/08/2022

Depois das estreias do goleiro Jefferson Paulinho, lateral Raí Ramos e o atacante Bruno Lopes como titulares, no jogo contra o Bahia em Salvador, o zagueiro Carlão foi mais um dos 7 reforços a começar jogando. Experiente e eclético, Carlão jogou como volante. “É uma posição que eu conheço, embora já fazia um tempo que não atuava ali no meio. O tempo de jogo é diferente do zagueiro para volante. A intensidade também é maior. Eu creio que pela primeira experiência até o momento que estive em campo, eu cumpri o que me foi pedido” explicou Carlão que jogou 60 minutos. Para ele não há problema em atuar fora de sua posição de origem. “Encaro as duas posições. Também faço uma outra posição que é lateral. Eu me sinto nestas posições. Claro que requer um tempo de treinamento, porque fazia um tempo que eu não atuava. Mas não tenho problema em nenhuma das duas posições” afirmou o zagueiro Carlão.

Outro reforço que pode jogar em mais de uma posição é o meia Léo Ceará. Ele entrou no segundo tempo nos dois últimos jogos. Na goleada contra o Sport onde fez a assistência para o 4º gol, e na partida contra o Bahia. “Falei com o Pimentel sobre isso. Ele me perguntou se prefiro jogar pelos lados ou pelo meio. Eu disse a ele que onde ele precisar eu estou disposto a ajudar” contou Léo Ceará que ficou satisfeito com o seu rendimento nos dois jogos. “Entrei em dois jogos, acho que fui bem. O grupo me recebeu super bem. Já estou entrosado com o elenco” disse Leo Ceará que também comentou sobre a derrota contra o Bahia. “Nós fomos sabendo que o jogo seria muito difícil. O Bahia está em segundo e deve subir. Fomos com uma proposta de jogo que foi boa. Faltou a gente aproveitar os contra-ataques” explicou Léo Ceará que proporcionou dois lances de perigo no final da partida em Salvador.

Mesmo chegando agora para o 2º turno da Série B, os dois reforços já se sentem em casa e elogiam o ambiente que encontraram. “Todos no clube me receberam muito bem. Até pelo pouco tempo que tenho aqui, já me sinto muito bem. Em relação as pessoas e aos jogadores. Me sinto em casa. Em relação a cidade não posso dizer muita coisa porque ainda não consegui um imóvel. Tem vindo de São Paulo todos os dias e ainda não pude conhecer melhor a cidade” revelou Carlão. O próximo compromisso do Ituano será sexta em casa contra o Novorizontino. E os dois já conhecem o adversário. “Jogo muito importante para nós, porque é praticamente um confronto direto pela posição. Jogamos em casa e saindo com os três pontos será ótimo” disse Léo Ceará. “O Novorizontino é um adversário difícil. Eles estão crescendo na competição em termos de pontuação. É um adversário que está ali no meio de tabela com mais qualidade” reforça Carlão. Ituano e Novorizontino jogam sexta, ás 19 horas, no Novelli Júnior.

 

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

San Júnior

Fotógrafo

16/agosto

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.