Ituano volta a Série B e conta com a experiência de Mazola Júnior

Postado em 08/04/2022

O Ituano volta a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B após 15 anos. Neste período, disputou três edições da Série C e 5 edições da Série D. E em 6 temporadas ficou sem competição nacional. Neste retorno a Série B, conta com um profissional acostumado a competição. O técnico Mazola Júnior que conquistou no ano passado a Série C com o Ituano e vai emprestar os seus conhecimentos ao time e diretoria. “Isso conta bastante. Disputei 10 anos seguidos a Série B. Só não disputei o ano passado por um bom motivo. É um campeonato nacional diferente dos demais. A Série B tem uma particularidade que nenhum outro tem. Vamos procurar transmitir todo o nosso conhecimento para a diretoria, elenco e torcedor do Ituano. Para que todas estas forças somadas possamos fazer um campeonato sem susto” comentou Mazola Júnior que dirigiu a Série B de 2011 a 2020.

A melhor colocação do Ituano em 4 participações na Série B foi em 2004 com a 6ª colocação. Em 2005 e 2006 foi o 10º colocado. E em 2007 desceu para a Série C. Na década de experiência do técnico Mazola na Série B, ele aprendeu alguns pontos importante para fazer um campeonato sem sustos e com possibilidade de brigar por uma das 4 vagas para o acesso. “Elenco com a maioria dos atletas acostumados a disputar esta divisão. Quantidade de atletas é importante. Isto porque no Paulistão há um limite de 23 na inscrição e na Série B não podemos pensar assim. E o próprio time de jogo. A Série B é um campeonato de defesa. Nos últimos anos somente o Red Bull Bragantino e Fortaleza quebraram essa situação por causa do investimento que tiveram. Sabemos bem como se joga e as dificuldades da logística que a Série B tem e temos a total confiança que o Ituano fará um campeonato sem sustos” afirmou Mazola que já recebeu dois reforços. O meio campo Dudu Vieira e o atacante Chrigor.

A estreia do Ituano será fora de casa. Joga neste sábado, ás 16 horas na Arena Condá contra a Chapecoense que desceu da Série A na temporada passada. “Conheço bem o técnico Gilson Kleina que assim como eu tem muita participação na Série B. Conheço bem o executivo foi para lá. O Helton Pacheco que trabalhou comigo muitos anos. Podem ter certeza que a Chape vem forte. Independente que o momento diretivo que estão a passar, contrataram muitos jogadores que disputam a competição. Sem dúvida é um dos sérios candidatos ao acesso. Pela tradição do clube, pelo treinador que tem e pelo executivo também. Mas o Ituano vai aproveitar este embalo deste Paulista. Talvez estejamos num nível de entrosamento e de treinamento melhor que o deles. Porque eles mudaram muito e normalmente precisa de um tempo para adaptação de todos no grupo. Vamos procurar manter o que está dando certo para estrearmos bem na Série B do Brasileiro” disse Mazola Júnior que tem 30 vitórias em 78 jogos no comando do Ituano. Este será o primeiro confronto do Ituano contra a Chapecoense.  

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Fernando Roberto

Fotografia

08/abril

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.