O Ituano voltou a vencer na Série C após quase 2 meses e 7 rodadas. Venceu neste sábado no Novelli Júnior o clube Pernambucano Retrô por 2 a 0, com gols de Léo Passos e Vinicius Popô. Com os 3 pontos conquistados o Ituano retornou à 7ª posição dentro do G8, agora com 16 pontos.
Em 2020 e 2021, a fórmula de disputa da Série C era diferente, assim como os parâmetros para a classificação final. Recentemente, quando perdeu para o Figueirense por 2 a 0, em Florianópolis, o Ituano fechou a 6ª rodada na 7ª colocação dentro do G8.
“Estou satisfeito com o resultado da partida, voltamos a finalizar na segunda parte e criamos várias situações de marcar gols, principalmente com o Neto e Vinícius. Poderíamos ter feito um placar maior. Independentemente de ter jogado bem ou mal hoje, nós fomos bem na parte final e vencemos com mérito. O Ituano venceu o Retrô, um jogo muito importante para nós, e quebramos a nossa sequência negativa. Quem sabe a gente muda nossa sequência, e voltamos a ser fortes na competição. ” Afirmou o técnico Mazola.
Ituano abriu o placar com Léo Passos, que pressionou a saída do zagueiro pela direita. Ele escorregou, Leo Passos recuperou a bola, driblou e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. O Ituano fez 2 a 0 com o artilheiro Vinicius Popô. O jovem atacante José Carlos pressionou o zagueiro que perdeu a bola para Kaio Mendes. Kaio tocou da entrada da área para Vinícius que fez 2 a 0. O Ituano voltava a marcar gols. As dificuldades do Ituano na Série C começaram a partir da 5ª rodada. Na metade do primeiro turno, além de perder o jogo, perderam alguns atletas lesionados. “Desde o jogo contra a Ponte Preta nós tivemos algumas lesões no ataque que nos prejudicaram. Isso não quer dizer uma lesão simples ou complicada. Até você recuperar o atleta, e colocá-lo em condições de jogo demanda tempo. Foi essa situação principalmente após o jogo contra a Ponte Preta, onde perdemos 5 jogadores. Com exceção do jogo contra o Figueirense, que pagamos o preço por não estarmos com o elenco completo.” Comentou o técnico Mazola.
A vitória é importante, e a volta para o G8 na classificação geral deram nova alegria para o ataque, e para o sistema defensivo do goleiro Vagner que teve a sua reestreia no Ituano.
“Olá, obrigado! É muito bom uma reestreia com vitória, e sem sofrer gols. Ainda mais num clube como o Ituano que sempre me acolheu de uma maneira diferente. Grato pela vitória de hoje que nos tira de uma sequência negativa, e nos coloca em outro rumo. Nós temos um bom elenco e vamos brigar pelo acesso.” Falou o goleiro Vagner.
O atacante Léo Passos também comemorou o seu gol. “Todos que acompanham o futebol sabem que quem joga do meio para a frente, quando ficam um tempo sem marcar gol, é uma sensação ruim. No futebol a sensação e a pressão, tem quer algo positivo, e que te ajude e não nos prejudique. É isso que levo para mim jogo a jogo, e foi isso que aconteceu. Que essa vitória possa nos dar uma sequência positiva rumo à classificação. Todo dia o técnico Mazola passa para nós a total confiança, e o nosso grupo é muito bom. Todo dia temos uma cobrança, ou uma palavra de incentivo de um para o outro. Sabíamos após o jogo em Caxias que não estávamos numa zona confortável, tínhamos que reagir, e conseguimos. ” Disse Leo Passos.
Acaz Fellegger
Jornalista MTB 19.426
Fotos: Miguel Schincariol