Ituano volta a vencer e convence

Postado em 27/05/2023
Marthã e Paulo Victor marcaram os gols da vitória do Ituano

O Ituano voltou a vencer após quatro rodadas. Venceu o Londrina por 3x1 na abertura da 9ª rodada da Série B. Foi a primeira vitória no Novelli Júnior contra o clube do norte do Paraná. Anteriormente foram três empates nos jogos em Itu. Inclusive no Brasileiro do ano passado, que marcou a estreia de Carlos Pimentel como técnico e o início da reação do Ituano na competição. Desta vez, o jogo marcou a estreia do técnico Márcio Freitas no comando da equipe. E o sentimento que possa significar o início de uma recuperação do Ituano na atual Série B. “A primeira coisa que quero é criar a nossa identidade. Temos que ser agressivos para frente. Tanto com a bola como sem a bola. Quero uma equipe muito mais compacta. Não atrás, e sim mais na frente. Foi isso que passei para eles neste primeiro dia. A maneira e a ideia como vamos trabalhar daqui para frente. E eles entenderam. Se observar, deu certo. Roubamos muita bola lá na frente, conseguimos pressionar. Estou muito feliz pelo comportamento da equipe por eles acreditarem” comentou o técnico Márcio Freitas. O atacante Paulo Victor foi um dos destaques com dois gols, e fala deste momento da chegada do novo treinador. “A vitória é muito importante para nos dar confiança. Nós sabemos que estamos ainda numa situação de alerta na classificação. O Ituano merece brigar lá em cima. Eu particularmente não o conhecia, mas já vi que ele tem uma história muito linda no futebol, inclusive aqui no clube. Vamos juntos ajudar o Ituano” Paulo Victor Com os três pontos, o Ituano subiu três posições. Está em 10º com 10 pontos.

Com menos de um minuto, o Ituano mostrou que queria mudar o cenário na competição. Person fez o passe preciso na esquerda para Paulo Victor que finalizou por cobertura. Com perigo, mas por cima. Foi um cartão de visita de alguém que seria o personagem da noite. O Londrina em cobrança de falta quis mostrar sua força. Jefferson Paulino foi seguro. No outro lance perigoso o artilheiro da noite começou a surgir. Pacheco virou o jogo da direita para a esquerda. Neto Berola rolou para Person que de primeira devolveu para Mário Sérgio que também de primeira cruzou rasteira para Paulo Victor empurrar para o gol. Uma pintura de jogada! Mais três minutos e o Ituano fez o segundo. O garçom Person cobrou o escanteio na esquerda para Marthã disputar pelo alto e desviar de cabeça e fazer o seu primeiro gol no Ituano. Antes do intervalo o Ituano teve três más notícias que não influenciaram no rendimento da equipe. Marthã e Pacheco saíram lesionados e aos 44 em chute diagonal após uma tabela, Higor Leite diminuiu para o Londrina. Para a segunda etapa, Márcio Freitas fez outras duas alterações colocando o zagueiro Rafael Pereira e o atacante Felipe Saraiva que entrou dando trabalho para o lateral do clube paranaense. O Ituano seguiu melhor e após uma pressão, com cabeceio de Siqueira e depois uma finalização de Person da entrada da área. Na sequência a bola vai para Iury na direita que fez o cruzamento para Paulo Victor cabecear com estilo e marcar o 3x1. Aos 33, Paulo Victor desviou de cabeça falta cobrada por Person. A bola vai na trave e sai. No minuto seguinte, sobra outra bola para Paulo Victor encher o pé. A bola desviou no zagueiro e, mesmo assim, raspou o travessão. Antes do apito final, o goleiro Jefferson Paulino evitou o segundo gol do Londrina fazendo duas grandes defesas.    

Ao final da partida o sentimento do início da retomada do caminho das vitórias. O meia Eduardo Person, que jogou as 27 partidas da temporada, resumiu o momento. “A gente sabe que é muito importante ganhar em casa na Série B, a gente fez um pacto para criar uma nova identidade. Acho que demonstramos um pouco a cara do professor, e de jogar um pouco para frente, de pressionar lá em cima, então está todo mundo de parabéns e agora vamos descansar que o próximo jogo é o Vitória” falou Eduardo Person que fez sua quinta assistência na temporada. Márcio Freitas que foi campeão no Ituano como atleta, falou sobre o seu momento de estreia com vitória. “Antes como atleta você tinha o controle, agora é diferente porque você comanda. Tem momentos que você quer estar dentro de campo, porque algo não sai do jeito que você deseja. O sentimento é bom. Fiz dentro da minha carreira de jogador aquilo que pude fazer e agora iniciando uma nova carreira quero que as coisas ocorram bem como na época de jogador” disse Márcio Freitas. E o atacante Paulo Victor que fez um doblete era só sorrisos. “Com certeza. Fazia mais de três meses que não balançava a rede e isto me incomodava um pouco. Mas não deixei de trabalhar, de ajudar a equipe da melhor forma possível. Fico muito feliz com os dois gols. E por um detalhe não saiu o terceiro gol. O mais importante foi a vitória e os três pontos” disse Paulo Victor que destacou. “Acredito que foi minha melhor partida no Ituano. A gente teve classificações no Paulista e na Copa do Brasil, mas individualmente acredito que foi meu melhor jogo” Paulo Victor


Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotografia

27/maio    


Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.