Ituano volta de Londrina com misto de sentimentos

Postado em 15/09/2023
Cadorini marcou um doblete contra o Londrina

O Ituano retornou de Londrina com um sentimento antagônico. Uma mistura de sensação. A alegria pela realização do que foi idealizado, pensado e treinado durante a semana. Em 30 minutos de jogo, o Ituano chegou a meta do Londrina diversas vezes com perigo. Com um doblete de Cadorini abriu uma vantagem de dois gols. Porém o retorno para Itu não foi de alegria, porque nos últimos dez minutos do 1º tempo sofreu o empate. “Com certeza. A gente até começou bem o jogo. Conseguimos fazer o que vínhamos fazendo nos treinos. Fizemos os gols rápidos, mas acabamos tomando dois gols. Colocamos eles no jogo num pênalti e numa falha, vamos dizer assim, tomamos o segundo gol. Agora é cabeça erguida, porque tem dez jogos pela frente. Vamos seguir treinando forte para conseguir a pontuação dos 45 pontos” comentou Yann Rolim que fez as duas assistências. “Aquilo que nós trabalhamos, conseguimos logo no começo do jogo impor. Com velocidade, sendo vertical e com intensidade. No momento em que a gente sai ganhando de 2 a 0, acabou desestabilizando a equipe adversária. Acredito também que acabou faltando a gente ter essa percepção do equilíbrio. Das situações que às vezes aconteceram ali dentro do jogo, que acabou possibilitando o empate deles. Mas eu saio daqui consciente e também convicto do que a gente vem fazendo. Cada vez mais criando e demonstrando a identidade do Ituano, que é ser agressivo com bola e sem bola. Agora é trabalhar e continuar tendo um retorno seguro. Continuar durante as semanas buscando corrigir alguns detalhes para que a gente possa voltar a vencer o quanto antes” explicou o técnico Márcio Freitas. Com o empate no estádio do Café, o Ituano chegou a 33 pontos e segue na 13ª posição da classificação após 28 rodadas.

O primeiro gol saiu com 5 minutos. Yann Rolim viu Cadorini dentro da área e deu uma cavadinha para o cabeceio certeiro abrir o placar. Aos 28 minutos, Yann Rolim recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores, e mesmo pressionado, conseguiu fazer o passe preciso, achando Cadorini dentro da área que foi rápido na conclusão e fez o segundo gol. “Pela minha altura, acho que a minha principal característica é o cabeceio. Mas eu tenho uma boa qualidade técnica também. Consigo pelo chão também me destacar. E além de tudo mais, minha principal característica é fazer o gol. Eu vim aqui para isso e estou feliz que estou conseguindo marcar” explicou Cadorini que tem 4 gols no Ituano, sendo dois de cabeça. Ele que chegou no 2º turno, já é o vice artilheiro do time na competição. “Na verdade, eu não penso muito sobre mim. Eu penso mais pelo elenco todo. Acho que eu fazendo gol ou não, isso não importa. Vai de cada jogo e de cada vitória que a gente conseguir. Independente de eu fazer gol ou não, estou feliz pelo grupo. E é isso que eu quero” afirmou o atacante de 21 anos. Yann Rolim também demonstrava satisfação com as suas duas assistências na partida. “É muito gratificante para a gente que é meia. E jogar de meia hoje em dia não é fácil. Temos muito pouco espaço. Mas consegui fazer duas assistências. Fico muito feliz. E feliz também pelo Cadorini fazer mais dois gols. Eu sempre tive essa força de conseguir arrancar. E agora muito melhor fisicamente, estou conseguindo fazer. E espero fazer muito mais”. Só lamentaram não voltarem com os três pontos para casa. “Com certeza. A gente vem fazendo grandes jogos. Só nesses últimos três que não conseguimos fazer os três pontos. Mas o time vem com muita confiança. E até mesmo, o nosso treinador dá muita confiança para a gente durante os jogos e durante os treinos. Acho que é continuar com essa mentalidade, ser agressivo e conseguir fazer os gols e não tomar lá atrás” afirmou Yann Rolim.

Os dois gols sofridos em pouco tempo, quando o Ituano tinha o total controle da partida no estádio do Café, chamou a atenção. O técnico Márcio Freitas sabe que encontrar o equilíbrio é fundamental. “Acho que é a conversa, o diálogo, a comunicação. Dentro dos treinos. Alguns ajustes que a gente tem que fazer em relação a nossa recomposição. Um pouco mais de percepção em relação a parte tática. Mas diante disso, eu também vejo o quanto a nossa equipe batalha. Jogar do jeito que nós jogamos, cada vez mais eu vejo que eles estão entendendo. Os gols estão saindo e as oportunidades também. Então é manter esse caminho. E daqui para frente, é realmente ter atenção às coisas que acabam em algum momento do jogo nos complicando. E isso daí com certeza vai procurar corrigir durante a semana para que no próximo jogo a gente volte a buscar as vitórias” afirmou Márcio Freitas que agora terá dois jogos em casa. O Ituano recebe no Novelli na próxima sexta o Vitória e na outra semana o Botafogo. “O que eu conversei com os atletas no começo da semana em relação aos três próximos jogos, já passou um contra o Londrina e agora temos dois jogos em casa, é fazer o nosso papel. Independentemente de quem seja o adversário. É o Vitória e o Botafogo. Mas em casa temos que continuar com a intensidade, continuar sendo vertical, continuar com a nossa identidade daquilo que eu acredito que realmente é ser agressivo. Mais uma vez, corrigir alguns detalhes. Mas pensando nesses próximos dois jogos. Aí depois a gente pensa na sequência” disse o treinador. Faltando 10 rodadas para terminar a Série B, o Ituano segue em busca do objetivo de estar na parte de cima da classificação. “A gente tem que ir jogo a jogo. Temos as nossas metas que a gente tem como grupo. E acho que jogo a jogo, vamos atingir a nossa meta” afirmou Matheus Cadorini.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotografia

15/setembro

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.