Jogo grande em Criciúma

Postado em 07/05/2023
Person comemorando o gol contra o Criciúma

Santa Catarina é o Estado onde o Ituano mais jogou. Fez neste sábado sua 24ª partida onde já conquistou 7 vitórias. Inclusive no Heriberto Hulse contra o Criciúma. Foi em novembro de 2020, em plena pandemia, com o estádio sem público, e vitória por 2x0. Com público, o estádio costuma receber bom público. Neste sábado recebeu quase lotação máxima. Foram mais de 15 mil torcedores que criaram uma grande atmosfera de jogo. O Ituano jogou com inteligência e competiu. Mesmo sofrendo os gols no início da segunda etapa, conseguiu equilibrar a partida, diminuiu o placar e por pouco não buscou o empate no final. “Foi um jogo muito igual, parelheiro. Teve um momento que o Criciúma esteve melhor. Principalmente no início do segundo tempo, quando eles marcaram os dois gols. No final criamos situações, e poderíamos ter empatado após o nosso gol. No meu ponto de vista o que as duas equipes criaram de situações e produziram, o resultado mais justo seria o empate. Venceu a equipe que está mais entrosada. O Criciúma mantém o mesmo treinador há mais de um ano, e por isso tem feito boas campanhas e para mim é um dos candidatos ao acesso. Também tenho que reconhecer e enaltecer o trabalho da nossa equipe. Ainda estamos em formação e construção com a chegada dos novos jogadores. Tenho certeza que também estamos no caminho certo com uma perspectiva muito boa” comentou o técnico Gilmar Dal Pozzo na coletiva após a partida.

O primeiro tempo foi intenso com emoção dos dois lados. Aos 10, Person cobrou falta e Bruno Xavier pegou de primeira. A bola passou perto do poste. Aos 27, Jefferson ficou frente a frente com Felipe Viseu e conseguiu evitar o gol. Aos 35, nova falta cobrada por Person. Desta vez foi colocada, e no canto. O goleiro fez a defesa. Em escanteio, Person cobrou no segundo pau, e o goleiro tirou a bola da cabeça de Quirino. O Criciúma deu a resposta antes do intervalo, marcando um gol após uma bola enfiada pelo meio. O gol foi anulado por impedimento. Na saída do intervalo, Person deu o recado. “Precisamos ficar mais com a bola”. Isto não aconteceu no início do segundo tempo. O Criciúma voltou melhor. Fez 1x0 aos 3 com Arilson e 2x0 aos 9 minutos com Eder. E ainda obrigou Jefferson fazer duas boas defesas em finalizações da entrada da área. “Normalmente os técnicos trocam quando há uma queda de rendimento com os gols sofridos. Eu também penso assim. Mas, se quero o melhor entrosamento da equipe, no momento de maior adversidade, eles têm que sentir aquela pressão e encontrar as soluções. Foi o que aconteceu. A equipe tem que ficar cascuda na dificuldade. Porque do contrário é fácil. Sofreu gol e vou lá trocar. Eu quero o entrosamento e a força mental, para suportar aquele momento negativo e a pressão de um estádio lotado. E surtiu efeito. Fizemos o gol. Eles mesmos tiveram condições de reagir naquele momento” explicou Gilmar Dal Pozzo.

Após os 15 minutos, o Ituano conseguiu equilibrar o jogo. E as jogadas ofensivas começaram a sair. Aos 21, Marthã levantou para o segundo pau, o zagueiro tirou de cabeça e Person pegou de primeira, de pé direito, para acertar uma bomba no ângulo. Person marcou seu primeiro gol na competição e seu 4º gol na temporada. Para manter a pressão, Gilmar Dal Pozzo começou a fazer as alterações. Colocou Thiaguinho e Neto Berola, e depois Yann Rolim no lugar de Person e promovendo a estreia do jovem Brayan. “Eu falei com o Person durante o jogo, preciso te tirar. E ele me disse, pode me tirar, estou cansado. Nós tivemos um início de temporada muito desgastante. Todas as equipes do futebol brasileiro. Eu tenho que fazer esta leitura. E colocar jogadores com mais saúde. E também é importante ter esta competitividade entre eles. Todos têm que estar à disposição para ajudar o time a conquistar os seus objetivos” explicou Dal Pozzo. Na parte final o Ituano pressionou e esteve mais próximo do empate. A chance mais clara aconteceu nos acréscimos. Carvalheira tabelou com Brayan dentro da área. O lance foi interceptado e a bola sobrou para Yann Rolim que finalizou para defesa do goleiro do Criciúma. “Temos que valorizar o jogo que fizemos hoje. Não é fácil jogar aqui com este estádio lotado. Fomos competitivos e lutamos pelo empate até o final” afirmou o zagueiro Carlão que terminou como capitão.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Cleiton Ramos

Fotógrafo

07/maio

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.