Lucas Siqueira conhece bem a Série B

Postado em 19/01/2022

Meio campo Lucas Siqueira disputou 5 Campeonatos da Série B. Em 2017 conseguiu o acesso com o Ceará.

O meio campo Lucas Siqueira, carioca de Bom Jardim, surgiu no Friburguense e defendeu o Macaé em 2013/14 e o Vasco em 2015. Ele fez grande parte de sua carreira no Nordeste jogando no Sampaio Correa, Ceará e CRB, e no Norte jogando no Paysandu e Remo, ambos do Pará. Quando surgiu a possibilidade de retornar ao futebol paulista, ele gostou da oportunidade. “Eu avaliei com minha família. Eu estava no Clube do Remo há duas temporadas. Resolvi retornar ao futebol paulista. E não foi surpresa o que vi aqui porque antes de assinar conversei com algumas pessoas sobre o Ituano. Claro que quando você chega constata um bom cenário para trabalhar e uma estrutura muito boa no clube” explicou Lucas Siqueira que disputou o Campeonato Paulista 2018 pelo Novorizontino.

Aos 33 anos de idade, a competição que Lucas Siqueira mais disputou na carreira é o Campeonato Brasileiro Série B. Foram 5 campeonatos da 2ª divisão do futebol brasileiro defendendo Paysandu, Ceará, CRB e Remo. Em 2017 foi 3º colocado com o Ceará, conseguindo o acesso. “A Série B é um campeonato muito equilibrado e intenso. É necessário ter um elenco muito qualificado porque é uma competição de altíssimo nível. Tive a oportunidade de jogar vários campeonatos de Série B. É uma competição muito difícil e vejo que estamos no caminho certo” disse Lucas Siqueira que também foi campeão da Série C em 2014 com o Macaé do Rio de Janeiro. Com o Vasco jogou na Série A.

No jogo treino do Ituano realizado no último sábado contra o Capivariano, Lucas Siqueira fez parte do primeiro time que venceu os dois tempos de 30 minutos por 2×0. Ele formou o meio campo com Kaio e Gerson Magrão. E ficou muito satisfeito com estas primeiras impressões. “Gostei bastante deste primeiro jogo e do nosso início de pré temporada de treinamentos. Foram duas equipes bem equilibradas. Nosso grupo está muito forte. Vamos fazer uma grande temporada e vamos com tudo no Paulista” afirmou Lucas Siqueira. A estreia será na próxima quarta, no Novelli Júnior contra o Novorizontino, clube que ele jogou há 4 anos.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Flávio Torres

Fotografo

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2022 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.