Mário Sérgio confia na recuperação

Postado em 03/02/2023
Mário Sérgio chegou no Ituano em 2021

O Ituano realizou no ano passado a melhor campanha no Brasileiro Série B. A arrancada foi a partir da segunda metade da competição. Na primeira metade o Ituano oscilou na competição. O lateral Mário Sérgio que fez 25 jogos dos 38 da competição fala como o grupo deve reagir neste momento do Paulista. “Primeiro devemos esquecer as coisas ruins que ficaram para trás. Precisamos focar no que está diante de nós. Na vida 10% são os fatos que acontecem e 90% sobre como nós reagimos aos fatos. Nós já demonstramos em outras oportunidades o poder de reação. Tenho certeza que desta vez não será diferente. Claro que o sinal de alerta fica ligado para todos. Quando a gente foi exprimido aqui, o que saiu de dentro de nós foram boas reações, respeito pelo clube e desejo de mudança. Então sei que as vitórias vão vir e vamos sair desta situação” explicou Mário Sérgio que jogou como titular nas 5 partidas da competição.

Mário Sérgio chegou no Ituano para o Paulista de 2021 e sua estreia foi justamente numa derrota para a Inter em Limeira. Na época foi a quarta derrota seguida e depois o time se recuperou na competição. E no segundo semestre foi campeão da Série C. Na época ele era um dos reforços do elenco e com esta experiência, ele passa a receita. “Devemos entender a entidade do Ituano. Quando você chega no clube, o quanto antes você percebe a dinâmica que o clube funciona e a filosofia da estrutura profissional, mais rápido você se adapta. E claro, mais rápido as coisas fluem. Aí tudo vai funcionar de maneira destravada. O que tenho falado para os mais novos, é aproveitar o tempo. Conhecer o clube e os profissionais. Entender toda a mecânica e movimentação do clube. Isso vai funcionar para que a fluência do grupo fique forte e rápida, trazendo os resultados dentro de campo”, detalhou o lateral nascido em Aruanã, Goiás.

Após uma semana de treinamentos, o Ituano promete vir diferente no domingo contra o Água Santa. Independentemente de quem vai começar jogando, Mário Sérgio diz que os torcedores podem esperar uma reação do grupo. “Podem esperar de nós que o grupo vai ganhar no coletivamente. Claro que precisamos da individualidade se destacando, mas é a força coletiva que vai nos tirar da situação que nos encontramos. Os torcedores podem esperar entrega, força, e muita confiança no trabalho que está sendo feito. Não há dúvida no que está sendo realizado. O grupo está mentalizando e tem confiança no trabalho. Cada um está fazendo sua autocrítica. Já trago para mim que podem esperar é alguém que é realmente sincero, autocrítico para melhorar e ajudar a trazer o resultado positivo para o Ituano” afirmou Mário Sérgio que recentemente ultrapassou os 50 jogos. Ele marcou 2 gols e fez 5 assistências. Ituano e Água Santa jogam às 11 horas no Novelli Júnior.


Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotografia

3/fevereiro

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.