Mário Sérgio espera repetir a boa atuação de Maceió

Postado em 03/08/2022
Mário Sérgio marcou seu primeiro gol pelo Ituano

O jogo em Maceió foi especial para o lateral Mário Sérgio. Logo no primeiro lance de perigo, na finalização de Rafael Elias, o cruzamento saiu de seu pé esquerdo. Melhor que o cruzamento foi o lançamento do campo de defesa para Rafael Elias abrir o placar. Se não bastasse criar as jogadas, Mário Sérgio foi para a área e sinalizou para Aylon que cruzou para ele mergulhar e fazer de cabeça. Até no lance de pênalti, a bola saiu de seu cruzamento, com o zagueiro desviando com o braço para escanteio. “Foi um dia abençoado! Eu pude participar dos três gols e ajudar o Ituano. Fico feliz porque é a coroação de um trabalho. Desde que cheguei aqui eu me propus em ajudar o Ituano para que prospere. Que eu também consiga resultados individuais. Teve acesso e dois títulos. Quero que o segundo turno também seja abençoado para nós” comemorou Mário Sérgio que chegou ao Ituano para a temporada passada. Esta foi sua melhor participação em 36 jogos. “Na hora do jogo você nem pensa nisso. Você vai vivendo o jogo. Acontece o gol, a assistência, e depois você vê a repercussão de tudo que aconteceu. Foi muito bom. Foi bom para o Ituano que fazia tempo que não vencia com um placar mais elástico. Não sei se foi a minha melhor partida na carreira, mas no Ituano foi com certeza. Mas virão outras melhores” avisou.

Aos 28 anos, Mário Sérgio começou bem esta Série B. Com assistência no empate com a Chapecoense em Santa Catarina. E no jogo com o CSA no Novelli Júnior ele foi escolhido como capitão. Agora não é só ele que começa bem o turno. “Começamos o 2º turno com 100% de aproveitamento. Dois jogos e duas vitórias. O time conseguindo fluir. O time conseguiu entender a proposta que o Pimentel passou para nós. Como ele falou, 40 dias em 4. Então vamos trabalhar e estudar juntos. O time conseguiu responder em campo o que foi trabalhado nestes dias e os resultados estão vindo”. Para Mário Sérgio esta sequência positiva aumenta a confiança. “Nós tivemos dois confrontos diretos, contra a Chapecoense e com o CSA. E agora vamos ter com o Vila Nova. Se conseguimos triunfar nestes dois primeiros jogos, o time vai ganhando lastro e confiança. Quanto mais temos confiança, mas os resultados vão fluir” afirmou. A última vez que o Ituano venceu três jogos seguidos foi na Série C do ano passado. E Mário Sérgio foi o titular nestes jogos. Em um ano e meio de Ituano, Mário Sérgio tem 36 jogos, um gol e 4 assistências. Na Série B é o garçom do time. Empatado com o outro lateral esquerdo Roberto. Cada um com três assistências.

Natural de Aruanã, o goiano Mário Sérgio começou no sub 17 do Goiás onde se profissionalizou. No futebol goiano também jogou no Trindade, Aparecidense e Itumbiara até ser contratado em 2020 pelo Botafogo de João Pessoa e depois vir para o Ituano. Por isso, ele conhece bem o adversário de sexta.  “Jogo será extremamente difícil. O Vila Nova tem tradição e o jogo será no Serra Dourada. A Série B é muito equilibrada. O primeiro enfrenta o último e tem dificuldade. O Vila sofreu o empate no último jogo nos acréscimos. Temos respeito pelo adversário. Vamos trabalhar para chegar lá e buscar a vitória” explicou Mário Sérgio que mesmo conhecendo as características de jogar no Centro Oeste, sabe que os jogadores vão receber todas as informações. “O Pimentel e todos do staff da comissão passam para nós tudo o que vamos enfrentar. Já passaram algumas situações. E com certeza vão passar tudo, inclusive sobre o gramado, clima que é mais quente e seco em Goiás. Com certeza vamos chegar preparados. Vamos estar prontos”. O jogo Vila Nova e Ituano está marcado para sexta, ás 19 horas no estádio Serra Dourada. O Ituano voltará a jogar no maior estádio goiano após 7 anos. A última vez foi na Copa do Brasil 2015, quando perdeu para o Goiás, mas mesmo assim avançou para as 8as de final da competição.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Marlon Costa

Fotografia

03/agosto

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.