Mazola: Confio no meu elenco e na classificação!

Postado em 02/07/2025
Todos confiam na classificação!

Após duas semanas de treinos e recuperação de alguns atletas lesionados, o Ituano por muito pouco não retornou com a vitória de Caxias do Sul, ou pelo menos com um empate. Jogando no estádio Centenário debaixo de um frio rigoroso, fez um golaço com Dal Pian que pegou um chute de primeira de fora da área aos 37 do 1º tempo. Pressionado no 2º tempo, cedeu o empate aos 38. E sofreu a virada aos 46, após uma bola cruzada na área. No retorno a Itu, havia o sentimento de todos de uma melhora, apesar de mais um resultado negativo.

“Infelizmente não conseguimos sustentar o resultado em Caxias. Mas por outro lado conseguimos neste período de paragem do campeonato recuperar vários atletas, só estão faltando agora o Luís Gustavo e o Bruno Silva. Aí vamos ficar com o elenco completo e brigar pela classificação para a próxima fase. Vamos trabalhar essa semana para buscarmos a vitória contra o Retrô. Estou confiante numa boa sequência até o final da primeira fase”, avaliou o técnico Mazola Júnior.

 

“Com o retorno de todos os jogadores o elenco fica reforçado, facilita o nosso jogo e a volta de uma boa campanha. Quanto mais atletas, mais fortalecidos ficamos”, comentou o meio-campo Daniel, titular nos últimos três jogos.


Esta foi a 3ª derrota do Ituano na Série C. Com 13 pontos saiu do G8 pela primeira vez. Sábado o Ituano recebe no Novelli Junior, às 17 horas o penúltimo colocado Retrô/PE que tem 8 pontos. A presença do nosso torcedor é importantíssima, e a nossa recuperação com vitória é imprescindível.

“O nosso vestiário é bom, nosso grupo é bom, independente de quem jogue. Temos bons jogadores e todos tem feito o melhor de si. Nós jogadores mais experientes temos trazido com a gente os jogadores mais jovens. Eles também sabem da responsabilidade de todos. Sabemos que em casa estamos devendo para o nosso torcedor. Este jogo com o Retrô é um divisor de aguas, e iremos fazer de tudo para conquistarmos a vitória. ” afirmou Canesin

Faltando nove jogos para terminar a 1ª fase, com uma vitória no sábado o Ituano sobe para 16 pontos na 5ª colocação com o CSA. Desde o retorno do sul do país, essa é uma das cobranças entre todos.

“Claro! Quando resultado não vem sempre há uma cobrança, do treinador e da diretoria. Também há cobrança entre nós porque ninguém quer ficar enfrentando mal resultado. Precisamos voltar a vencer”. revelou Daniel.


Com 110 jogos Mazola é o terceiro técnico que mais trabalhou na história do Ituano. Fica incomodado com a situação atual, mas confia plenamente no elenco para classificação na próxima fase.

“Nós estamos tendo alguns problemas, só com o tempo vamos encontrar soluções para que possamos melhorar. Não é somente o Ituano que tem sofrido gol nos finais de jogos. Haja visto o que aconteceu nesta rodada na Série C. Muitos clubes sofreram gols no final. O gol que sofremos no final foi um problema que enfrentamos durante boa parte do jogo. É aquele velho ditado, agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura. O Caxias se deu bem e nós vamos trabalhar essa semana para solucionar este problema. “ afirmou Mazola Junior

“Me incomoda. Nos deixa irritado, e até insatisfeito. Mas preocupar não, confio no meu time. Confio totalmente no meu time, iremos dar a volta por cima e buscarmos a classificação. Neste sábado vamos enfrentar o Retro, e fazer de tudo para conseguirmos a vitória e darmos início à reação. Em busca de uma sequência positiva. Queremos uma recuperação consistente e que nos leve a classificação. “ lembrou Mazola Junior.


Acaz Fellegger

Jornalista MTB 19.426

Fotos: Miguel Schincariol


Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2025 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.