Mazola vai completar no domingo 122 jogos sob o comando do Ituano Foto: Flávio TorresApós somar cinco pontos nas três primeiras rodadas do Paulistão A2 Rivalo, o Ituano volta a campo nesta noite para enfrentar o Linense fora de casa com um futuro recordista no comando do time no banco de reservas: o técnico Mazola Júnior, 60 anos, vai empatar com o Vinícius Bergantin no número de partidas, 121. Mazola foi o primeiro técnico da gestão Juninho Paulista e no domingo, diante do São Bento, em Itu, se tornará o recordista absoluto.
Durante a semana, foram incorporados ao elenco atletas que participaram da campanha de oitavas de final da Copa São Paulo.
A partir de agora treinam com o time os goleiros João Pantera (18 anos) e Gabriel Marques (18); os zagueiros GW (18) e Matheus Rocha (19), que já disputou partidas pelo profissional no ano passado; o lateral direito JP (19), o volante Kauan (19) e o atacante Gui Miranda (17), além do meia Stefanello (20), que já integrava o elenco desde o final de 2025.
Os jogadores da base juntam-se ao meia Leo Souza (20), ao atacante Marlon Yan (20) e ao lateral Lucas Dias (20), que integram os profissionais desde o início de novembro.
O confronto de hoje diante do Linense será o 15º da história. Foram cinco vitórias do Ituano, sete empates e duas vitórias do Linense. A primeira disputa pela série A2 foi no ano passado: 3 a 0 para o Ituano no Novelli Júnior. Gols de Kaio Mendes, Neto Berola e Fernandinho.
Vem de 2008 o primeiro confronto, um 0 a 0. Os times ficaram no mesmo grupo da primeira fase da Série C e no jogo seguinte o Ituano eliminou o Linense por 3 a 2, gols de Ricardo Xavier, Mirandinha e Eder.
Na segunda fase da D de 2016, nova classificação do Ituano em cima do time de Lins: 1 a 0. O gol de Simião deu a vaga nas oitavas de final ao Galo. Um ano antes, os dois clubes se encontraram na final da Copa Paulista. Em Lins, empate por 2 a 2 e no jogo da volta novo empate, desta vez sem gols. A definição do título foi nos pênaltis e o Linense conquistou o título. Esse jogo recebeu 11.878 torcedores. O sexto maior público do reformado Novelli Júnior desde 2012.
O Linense é o terceiro colocado da competição com duas vitórias e um empate. Bateu São José (1x0) e Monte Azul (0x1), e foi derrotado pelo Água Santa (2x1). A equipe do técnico Mazola fez sua estreia diante do Grêmio Prudente e empatou fora de casa, 1 a 1. O resultado foi obtido com golaço de fora da área do capitão Guilherme Xavier. Na primeira partida em Itu, Neto Berola, com assistência de Bruno Mezenga, deu o primeiro triunfo ao Galo Rubro-Negro pela contagem mínima.
Na última partida, o Ituano acabou empatando com a Ferroviária no Novelli, após estar vencendo por 1 a 0, primeiro gol de Mezenga com a camisa rubro-negra. Quando a partida já estava empatada, o goleiro Lucas Wingert garantiu o resultado pegando um pênalti. “O jogo foi muito igual. Já tínhamos alertado que a Ferroviária era uma das grandes equipes da competição. A maioria dos jogadores que disputou a Série B foi mantida. Estão entrosados, também. A primeira parte foi do Ituano, a segunda deles. Jogo grande, é normal que isso aconteça. O goleiro da Ferroviária fez duas defesas espetaculares e o Lucas pegou um pênalti”, comentou Mazola na coletiva.
Foto: Flávio Torres