Mazola Júnior conhece bem o futebol alagoano

Postado em 15/04/2022

O técnico Mazola Júnior nestes 11 anos distante do Ituano, trabalhou em quatro temporadas no CRB, clube rival do CSA no futebol alagoano. Conhecendo bem o futebol local ele avisa sobre a força do adversário deste sábado. “Será jogo grande. Clube gigante, diferente da minha época. CSA é um dos grandes clubes do Nordeste. Muita estrutura com grande investimento. Vamos lembrar que nos últimos dois anos bateu na trave para voltar a Série A. Há três anos disputou a Série A. O CSA tem um trabalho de bom tempo com o Mozart. Teve um intervalo, mas ele já retornou ao clube. Vamos ter um adversário muito forte, não só o time, mas também um clube muito forte” comentou Mazola Júnior que no ano passado conquistou o título da Série C com o Ituano.

O Ituano só conseguiu o acesso para a Série C em 2019. Esteve perto de conseguir em 2016 quando foi eliminado nas 4as de final pelo CSA que venceu os dois jogos com o Ituano. O torcedor lembra deste momento decisivo que atrasou o acesso do clube. “Para nós não, porque o time era outro, o técnico era outro e o momento era outro. Apesar de eu estar lá naquele jogo decisivo. Na época eu era o treinador do CRB. Já o torcedor vai lembrar daquele momento. Sempre se cria uma rivalidade nestas situações. Vamos trabalhar para que a gente saia satisfeito do jogo e principalmente o torcedor saia feliz do Novelli” afirmou Mazola Júnior. O zagueiro Léo Santos jogou estas duas partidas contra o CSA. E o lateral Pacheco ficou no banco nos dois jogos. São os únicos remanescentes daquele grupo.

Após a estreia com um empate fora de casa contra a Chapecoense, o Ituano terá dois jogos no Novelli Júnior para buscar duas vitórias. Experiente depois de disputar 10 edições de Série B, Mazola Júnior faz uma constatação desta atual competição. “Sempre falo o seguinte. Os pontos são sempre os mesmos na Série B. Empate vale um ponto, a vitória vale três pontos. Os jogos são muito iguais. Dentro ou fora. Pequenos detalhes vão decidir as partidas. Não vejo muita diferença entre as equipes e os jogadores. O que vejo sim um fator fundamental que vai ajudar a decidir o jogo. Que é a presença do torcedor. Em casa ou mesmo fora”. Os ingressos estarão à venda nas bilheterias do estádio Novelli Júnior até o início da partida. O jogo Ituano x CSA começa às 16hs.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Liamara Polli

Fotografo

15/abril

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.