Novelli Júnior recebe decisão do Sub-20

Postado em 16/09/2025
O lateral-direito Lucas Dias é atleta com maior minutagem com a camisa do Ituano no Paulista

O estádio Novelli Júnior foi definido como sede para a segunda partida decisiva das oitavas de final do Campeonato Paulista diante da Ponte Preta, sexta-feira, 26 de setembro, 15h. Nesta competição o Galinho mandou os jogos no Tatizão. O mata-mata tem início nesta sexta-feira (19), 15h, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.


As duas vitórias diante do São Caetano, 1 a 0 fora de casa e 3 a 0 no Novelli Júnior, qualificaram os comandados do técnico Guilherme Bellangero para o próximo mata-mata. Com 11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, o Ituano terminou as duas primeiras fases da competição na sexta colocação, empatado com o Ibrachina no número de pontos ganhos, 36, vencendo pelo saldo de gols, atrás apenas de Palmeiras, Red Bull Bragantino, Guarani, São Paulo e São Bernardo. 


O Ituano tem a segunda melhor defesa da competição com apenas 12 gols tomados e o terceiro melhor ataque, novamente empatado com o Ibrachina, 41 gols marcados. 


CONFRONTOS


Os confrontos contra a Ponte Preta não serão os primeiros do ano. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em março, o Galinho foi até o Moisés Lucarelli e com gols de JP de Gui Miranda bateu a equipe da casa por 2 a 0. Foi a primeira partida do Ituano sob o comando do técnico Bellangero.


“Nós fizemos um grande jogo naquela época. Mesmo com o placar de 2 a 0, foi um jogo muito difícil. Marcamos o segundo gol apenas no último minuto. De lá para cá, a Ponte evoluiu ainda mais, chegou no mata-mata do Brasileiro, tem feito um bom Paulista. O time é bem agressivo, muito bom de duelo, bons jogadores. Têm atletas, inclusive, jogando a reta final da Série C pelo profissional”, analisou o treinador rubro-negro.


Dos 1659 minutos disputados em 17 partidas no Paulista, o lateral-direito Lucas Dias esteve em campo por 1543´ ou 93% do tempo. Os zagueiros Eduardo, com 1421´ (86%) e GW, 1386´ (84%), o goleiro Pantera, 1370´ (83%) e o meio-campista Leo Souza, 1283´(77%), completam a lista dos 5 atletas mais regulares da competição pelo Ituano.


Matheuzinho é o artilheiro do Ituano, 7 gols, seguido por Gui Miranda, que tem 6. Somando o Campeonato Brasileiro e o Paulista, Gui tem 10 gols e Matheuzinho 9. O garçom do time é lateral-esquerdo Leo Izidoro, com 5 assistências, seguido por Lucas Dias, Kauan e Stefanello, 4 cada.


Desde o início da gestão, as melhores colocações do Ituano foram as semifinais de 2014 e 2019. Após a pandemia, quando a competição de 2020 não foi realizada, o melhor resultado rubro-negro foi em 2022, chegando nas oitavas de final.

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2025 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.