Novo empate. Agora no Novelli Júnior.

Postado em 24/06/2024
josé Aldo marcou seu primeiro gol pelo Ituano. Um golaço!

O Ituano teve 11 minutos de vantagem no placar contra o Brusque no sábado no Novelli Júnior. Saiu na frente aos 8 do 2º tempo com um golaço de José Aldo e sofreu o empate aos 19 minutos. Repetiu o mesmo roteiro da partida em Campinas contra o Guarani, quando ficou duas vezes na frente no marcador e cedeu o empate aos 43 do 2º tempo. Novamente ficou um gosto amargo no time. “Ficou com certeza! Queríamos muito essa vitória e os três pontos. Foi uma partida que dentro do que a gente pode fazer, mas tínhamos que vencer. Não entramos no primeiro tempo como deveríamos. Faltou agressividade e fiz essa cobrança aos jogadores no intervalo. Nós tínhamos que ditar o ritmo e não o adversário. Voltamos melhor no segundo tempo. Fizemos 1x0 e poderíamos ter ampliado o marcador. Acabou não acontecendo e depois sofremos um gol. Vou ver melhor ainda. Faltou uma marcação mais forte. Não podemos oferecer tanto espaço. Temos cobrado muito isso. Ficou sim um gosto amargo esse empate” comentou Alberto Valentim. O autor do gol concordou com o treinador. “Como no outro jogo, fica um pouco o gosto amargo. Mas, ainda conseguimos pontuar. Não deixamos de marcar ponto e somar na competição. Fica a frustração pelos jogos que estamos fazendo. Temos saído na frente. Hoje tivemos a evolução na defesa, mas sabemos que temos que melhorar ainda mais para conseguir a vitória” lembrou José Aldo. Com o ponto conquistado, o Ituano sobe para 8 pontos, mas se mantém na 19ª posição da classificação da Série B.     

Embora o Ituano não tenha entrado na primeira etapa como deveria, a primeira grande oportunidade foi com José Aldo. Do meio campo, acertou uma bomba no travessão. No rebote, Yann Rolim soltou outra pancada, para boa defesa do goleiro Matheus. Aos 25, uma bola cruzada na área da defesa do Ituano, bateu no braço do Marcel que estava de costas. O VAR chamou o árbitro Marcio dos Santos Oliveira que marcou o pênalti. Olávio bateu no canto e o goleiro Jefferson Paulino fez a defesa. Foi o seu 6º pênalti defendido em 93 jogos pelo Ituano. O Ituano virou o primeiro tempo sem sofrer gol pela segunda partida seguida. E saiu na frente no marcador. Aos 8, José Aldo recuperou uma bola pela esquerda, avançou até o bico da grande área e bateu colocado. A bola entrou no ângulo contrário do goleiro. “Graças a Deus pude ajudar o Ituano e os meus companheiros com esse gol. Pude responder a eles da ajuda diária que recebo deles e da comissão técnica que estão sempre me cobrando. Pedindo para eu finalizar mais. Hoje fui feliz e acertei o chute”, agradeceu José Aldo que marcou o seu primeiro gol pelo Ituano. E o segundo gol não saiu por pouco. Salatiel achou Yann Rolim dentro da área que tocou por cima do goleiro. A bola raspou o poste e saiu pela linha de fundo. “Minha sensação foi de tristeza. Fiz três gols nas últimas três partidas. Esse eu errei. Teria que ter feito e manter a cabeça erguida para o próximo jogo para recuperar no próximo jogo” afirmou Yann Rolim na zona mista.

Se não saiu o segundo gol do Ituano que poderia garantir a terceira vitória na competição, o cenário mudou dois minutos depois. Paulinho Mocelim encontrou espaço na esquerda, para ajeitar o corpo e bater colocado e empatar a partida aos 19 minutos. “Nós temos que melhorar muito a nossa fase defensiva. Temos tomado muitos gols. São correções diárias, procurando diminuir as chances do adversário. Temos que ser mais precisos. A parte ofensiva melhorou bem e temos feito os gols. Mas, o lado defensivo temos que melhorar muito” afirmou Alberto Valentim na coletiva após o jogo. A decepção pelo empate cedido era unânime. “Claro que não gostamos do resultado, porque saímos na frente. Ainda mais jogando em casa. É duro. Temos que manter o equilíbrio. Trabalhar firme durante a semana para não sofrermos esses empates. Temos que manter a cabeça erguida. É uma fase ruim que vai passar” disse Yann Rolim. Além dos treinamentos e correções dos movimentos e do sistema tático, há também uma preocupação com a parte psicológica do grupo pelo momento que vive o time. “A confiança também. Estamos numa situação em que precisamos sair logo. Alguns pontos importantes. Temos feito um trabalho diário com a Carolina, a nossa psicóloga. Ela está mais perto de nós no dia a dia. Isso é muito importante. Os jogadores são seres humanos, são pais de família. Temos que estar cuidando deles. São momentos em que eles sentem também. Eu também faço esse papel para ajudar o máximo possível” explicou Alberto Valentim. O próximo compromisso será no sábado, em Fortaleza, contra o Ceará.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotografo

24/junho

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.