O artilheiro e garçom Eduardo Person

Postado em 08/03/2023
Person cobrou escanteio que abriu o caminho da vitória contra o Santos

O meio-campo Eduardo Person foi um dos reforços do Ituano para a atual temporada. Começou como titular na estreia do Paulista contra o São Paulo no Morumbi e jogou as 13 partidas até aqui. Inclusive na classificação da Copa do Brasil. O momento tem sido uma redenção para ele. “Lá no Guarani cheguei muito bem em 2020, mas infelizmente tive uma lesão muito séria. Foi algo muito difícil para mim. Tudo tem um propósito. E quando recebi a proposta do Ituano senti uma paz muito grande no meu coração. Comentei com minha mãe quando recebi a ligação do Beto Souza (executivo de futebol). Estava no meu segundo dia de férias e foi um período muito tranquilo para mim. Com o meu coração em paz para vir para o Ituano” contou Person que é o artilheiro e garçom do time no Paulista. “Em relação ao meu momento individual, estou muito feliz de estar vivendo esta fase com os três gols e três assistências aqui no Ituano. Acho que é mesmo o meu auge na minha carreira. Ainda mais no Campeonato Paulista. Estou no melhor da forma física e técnica. Tenho tudo para continuar crescendo e continuar ajudando o Ituano” afirmou este catarinense de Garuva. Person fez duas assistências na vitória contra o Santos. A outra foi em Ribeirão Preto na vitória contra o Botafogo, quando também marcou um gol. Ele fez gol na vitória contra o Santo André e no jogo contra o Palmeiras no Novelli Júnior.

Eduardo Person começou na base do Joinville onde jogou até 2019 quando foi emprestado ao Brasil de Pelotas. No ano seguinte veio para o futebol paulista defender o Guarani. Desde o início foi desenvolvendo uma característica de versatilidade como jogador de futebol. “Eu jogo em três posições. Literalmente sou jogador de meio-campo. Joguei de 5 no Guarani, jogo de 8 que é minha principal posição, e também de 10 como tenho jogado no Ituano. Me sinto tranquilo nas três posições. É algo que sempre procuro melhorar. Assim como outros profissionais se especializam em suas áreas, nós também temos que nos especializar na nossa área. Tento aprender cada dia a mais para poder ajudar o time. E consecutivamente ajudar durante o jogo sem precisar mexer com uma substituição. É só mudar a posição ou a tática. Por isso me sinto muito tranquilo e o Gilmar nos deixa muito a vontade” explicou Person que completou 26 anos em janeiro. Aos poucos, ele também vai exercendo uma liderança no elenco. “Tento sempre ajudar da melhor maneira possível, desde os meninos da base até os mais velhos. Converso bastante. Como a gente fala no futebol, gosto da resenha. E dentro das 4 linhas vem de cada pessoa. Tem uns mais tímidos, outros que gostam de chamar mais a responsabilidade. Cada um tem sua característica. Vejo que tenho muito agregar. No momento de pressão, procuro ajudar da melhor maneira possível. Não vejo dificuldade alguma. Gosto disso e motiva o jogador” afirmou Person.

O momento de pressão que Person comenta foi vivido ao final da primeira fase. Embora tenha chegado para esta temporada, ele nunca duvidou da capacidade de reação do time. “Eu falei no jogo contra a Inter em Limeira, que a gente tem que conviver com pressão diariamente. Faz parte da nossa profissão. Não vejo nada de ruim. É algo tranquilo para mim. Tenho uma psicóloga que me ajuda bastante. O futebol é tão bom que a cada três dias você tem a oportunidade de mudar o cenário. Nosso time está bem tranquilo para a partida de domingo” lembra Person para o jogo decisivo das quartas. “A gente sabe que o Corinthians é uma das equipes mais fortes de São Paulo e do Brasil. Nós também temos nossa qualidade. Desde que o professor chegou, ele não teve uma semana cheia para trabalhar. Vamos ter esta semana inteira para nos preparar e estudar o time do Corinthians. Vamos tentar propor o jogo sim, respeitando muito a camisa do Corinthians. São 11 contra 11. Sabemos da nossa qualidade e nós podemos chegar também”, lembra Person que valoriza a classificação alcançada no domingo. “Sobre a nossa classificação com 12 pontos, todos os clubes aceitaram a fórmula de disputa e assinaram o regulamento. Teve ano que fiz 17 pontos e não classifiquei. Em 2020 a Ponte ia cair, se classificou e eliminou o Santos. Então não vejo como zebra. Sei muito do nosso potencial como time e também individual. Como já falei, respeito muito o Corinthians, que é um grande clube. Mas vamos lá no domingo para fazer um grande jogo em busca da classificação”.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol

Fotografo

8/março

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.