O eclético Rafael Pereira

Postado em 15/06/2022

Rafael Pereira chegou ao Ituano como um dos 10 reforços no início da temporada. Vindo do Avaí, ele foi um dos titulares no Paulista jogando 12 das 15 partidas. Na Série B repete e performance com 9 jogos em 12 rodadas. “Importante. Pela experiência que nós temos. Esta evolução é muito boa. Dá cada dia mais confiança para seguirmos melhorando. Fico muito feliz em poder estar ajudando o Ituano a alcançar o nosso objetivo nesta Série B. Assim como conseguimos no Campeonato Paulista. Temos que continuar trabalhando com esta pegada. Somente assim vamos atingir os nossos objetivos no final do ano” comentou Rafael Pereira que nestes 9 jogos, usou a faixa de capitão em 7 partidas. Eclético, ele joga tanto na defesa como no meio campo. “Eu faço o que o professor me pede. Ele analisa muito bem os adversários. As vezes jogo mais na frente, as vezes mais atrás. Em pró do grupo e para nós conseguirmos a vitória. Independe se estamos jogando como zagueiro ou como volante”.

Catarinense de Rio do Sul, ele foi uma das peças importantes na reabilitação do Ituano contra o Brusque no Augusto Bauer. “Sabemos que é um campeonato muito difícil. Não é somente o Ituano que passou por esta fase, tem outros clubes também. Nós precisávamos muito desta vitória. Então independente de como seria a vitória, o importante era consegui-la. Nós conseguimos isso. Com muita dedicação e empenho de todos. Isso nos dá prazer ver todos correndo em busca do mesmo objetivo que são os três pontos” explicou Rafael Pereira que deu o mérito maior ao técnico Mazola. “O professor foi muito feliz, pois em nenhum momento ele nos deixou abalar ou alguém de cabeça baixa. Sempre nos incentivando e motivando. Isso foi fundamental. Nós olhávamos para ele e víamos a alegria dele. Parece que ele sabia que íamos conseguir esta vitória. Isso nos deu confiança necessária para que a gente entrasse em campo e fizéssemos o melhor. Foi isso que aconteceu. Temos que dar sequência para fazermos novamente um bom jogo fora de casa e trazer mais pontos par Itu”.

Com a vitória o Ituano subiu para 13 pontos e no momento ocupa a 14ª colocação. Precisa somar mais pontos para mudar a página da classificação, ultrapassando a posição no meio da tabela. “Como ficamos 6 jogos sem vencer, agora queremos ficar 6 jogos sem perder. Isso é possível. Pelo que a gente convive diariamente e vê o empenho de todos. Tenho certeza que podemos conseguir e brigar na parte de cima da tabela” almeja o experiente Rafael Pereira que não coloca peso na sequência de jogos do time. Tem CRB nesta sexta em Maceió, depois o líder Cruzeiro e depois sai para enfrentar o Guarani em Campinas. “Temos que pensar jogo a jogo. Nesta Série B são jogos muito disputados e muito iguais. Você olha o líder Cruzeiro, é um jogo muito difícil. Mas o Guarani também é um jogo muito difícil. Não existe jogo fácil. Agora o nosso foco é o CRB. Precisamos ir lá fazermos um bom jogo e trazer ponto de lá também” afirmou Rafael Pereira que pelo Ituano tem 21 jogos, marcou um gol na final do Troféu do Interior e fez uma assistência na vitória contra o Vila Nova.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Fernando Roberto

Fotografo

15/junho

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.