O Ituano perdeu dois pontos em casa

Postado em 18/04/2022

O Ituano fez dois pontos em duas rodadas. Nos dois jogos o time se comportou bem e criou oportunidades para vencer a partida. Mas ao final dos dois empates, com sentimentos diferentes do técnico Mazola Júnior. “Ao contrário da semana passada, hoje perdemos dois pontos. Isso por tudo que aconteceu no jogo. No primeiro tempo fomos muito superiores. Criamos muitas chances de gol. O nosso goleiro não fez nenhuma defesa. No segundo tempo com o reajuste da defesa do CSA e com o nosso cansaço não criamos tanto. Mesmo com as nossas alterações. Mas pelo que fizemos na primeira parte, volto a dizer que hoje o Ituano perdeu dois pontos, ao contrário da semana passada que conquistou um ponto” explicou após o empate sem gols contra o CSA no Novelli Júnior. Na estreia da Série B semana passada, o Ituano empatou em 1x1 com a Chapecoense na Arena Condá.

Enquanto o Ituano manteve a mesma formação para esta partida, o CSA que fez sua estreia na competição, veio com uma formação diferente dos últimos jogos pelo Estadual e Copa do Nordeste. Esta dificuldade não impediu o Ituano de se impor na partida. “Na realidade o CSA nunca jogou desta forma. Mesmo assim no primeiro tempo nós aproveitamos bem. Criamos 5 chances de gol. O goleiro deles foi o melhor em campo. Não temos que ficar lamentando. Temos que lembrar que nos últimos dois anos o CSA bateu na trave para subir. Um dos grandes clubes do Nordeste. Um dos grandes investimentos da Série B. É sim um dos candidatos para brigar pelo acesso. Se serve de consolo para nós, jogamos muito melhor do que eles” lembrou Mazola que trabalhou 4 temporadas no futebol alagoano e viu o crescimento dos dois clubes de Maceió, CSA e CRB.

Pelas estatísticas da partida, o Ituano finalizou 17 vezes. Sendo que em 6 finalizações foram no alvo. Foram dois os motivos de não tirar o zero do placar. “O importante é que criamos. Mérito do goleiro deles e também que não fomos felizes na nossa última bola” confirmou Mazola que com sua experiência de 10 participações na Série B faz um alerta. “Quero avisar o torcedor que ao contrário da Série C e também da Série D, nesta competição da Série B, o Ituano não será protagonista. Vai acontecer algumas situações adversas em casa. Vamos lutar para perder pouco. Vamos fazer um campeonato para que não tenhamos sustos. Hoje, empatar em casa, do jeito que o time jogou, contra um clube desse, acostumado a essa competição, nos dá a certeza que estamos no caminho certo”. O Ituano volta a jogar no próximo sábado novamente no Novelli Júnior. Desta vez ás 19 horas contra o Vila Nova. Clube que enfrentou há dois anos na briga pelo acesso para a Série B.

 

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Paulo Pinto

Fotografia

18/abril

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.