O Ituano perdeu para Ponte por 1 a 0. Sofreu o gol da derrota aos 47 minutos do segundo tempo no Novelli Junior, diante de 2.644 torcedores. A derrota por 1 a 0 para a arquirrival Ponte Preta foi dolorida. O gol saiu de uma recuperação de bola do meia Elvis nos acréscimos. O meia tocou para Jeh, que avançou, driblou o marcador na entrada da área, e bateu no canto baixo do goleiro Jeferson Paulino para determinar o único gol.
“Resultado ruim pelo que aconteceu na partida. Fomos castigados no final. A Ponte também é um dos candidatos ao acesso. Vamos minimizar essa derrota. ”, comentou o técnico Mazola Júnior. O capitão Mancini comentou, “Sabíamos do bom nível desta partida, e que seria decidida no detalhe. Na minha opinião, o empate seria mais justo”.
Mesmo com a derrota o Ituano segue nas primeiras colocações, ocupa o terceiro lugar, com 10 pontos em cinco jogos e três vitórias. O líder é a Ponte Preta com 13 pontos, e o Caxias/RS está em segundo com 12 pontos.
“Como fizemos em todos os jogos, vamos para próxima partida em busca da vitória. Estamos com 10 pontos, o que não nos dá garantia nenhuma, mas demonstra que estamos brigando pela classificação. ” Comentou o técnico Mazola Junior.
“Estamos fazendo uma boa campanha fora de casa, e mesmo jogando em Santa Catarina vamos em busca dos três pontos.”, afirmou o capitão Mancini.
Figueirense e Ituano jogam domingo, no Orlando Scarpelli, as 19hs.
Acaz Fellegger
MTB 19.426 SP
Foto: Miguel Schincariol
12/05/2025