O jogo dos erros em Muriaé

Postado em 05/06/2022

O Ituano voltou de Muriaé com uma derrota de virada para o Tombense. Os dois clubes jogaram num estádio novo e relativamente moderno. O Souza Azevedo foi construído há 8 anos, mas apresenta alguns problemas estruturais. Como o gramado com buracos e abaixo do padrão do Brasileiro Série B. E com duas torres de iluminação funcionando precariamente. Inclusive uma apagou totalmente na parte final do segundo tempo. Neste cenário o jogo foi uma sucessão de erros. Importante destacar que as falhas das duas equipes que resultaram nos três gols não foram afetadas diretamente pelos problemas estruturais. “Tomamos um gol que não estamos acostumados a sofrer. Faltou atenção ali dentro da nossa área. Depois faltou a gente jogar. Demoramos demais para nos adaptarmos ao péssimo estado do gramado. No segundo tempo, num erro de saída de bola nosso, eles souberam aproveitar. Pelo aproveitamento e competência que tiveram, venceram a partida” comentou Mazola Júnior que já tem outro jogo nesta terça. “Isso é a Série B. A diretoria está nos dando todas as condições para minimizar todos os efeitos da viagem. Isto não pode e não será desculpa. Estamos acostumados a essa situação. Outros clubes também enfrentam esta situação. Temos que estar preparados para encartar esta competição”. O Ituano voltou após o jogo de Muriaé para o Rio de Janeiro, onde a delegação permaneceu. Foram mais de 5 horas de ônibus. Neste domingo realizou treinamento a tarde, só retornando a Itu a noite.

O primeiro lance inusitado da partida apareceu aos 6 minutos. O lateral esquerdo Roberto levantou uma bola para a área. Por causa do vento, a bola fez uma curva e obrigou o goleiro do Tombense a colocar para escanteio. Aos 10, o time mineiro errou na saída de bola. O veloz João Victor puxa o contragolpe e lança Gerson Magrão na esquerda. Ele domina para frente, e da entrada da área, bate cruzado. Sem erro para fazer o gol do Ituano. O empate saiu dois minutos depois num erro de indecisão. Cruzamento de Jean Lucas, a defesa tira de cabeça, a bola bate nas costas do atacante e sobra para Everton Galdinho entre dois atletas para empatar o jogo. A partir daí foram vários erros de cruzamento dos dois times e finalizações por cima do gol. No início do segundo tempo, Gerson Magrão recuperou a bola no meio campo e retribuiu o passe preciso para João Victor que avançou pela direita e bateu cruzado. Desta vez o goleiro Felipe Garcia fez a defesa. O Tombense se aproveitou de um erro de passe no meio campo e Cleiton partiu em velocidade passando por três marcadores até bater forte para o gol. Pegorari fez a defesa parcial e Ciel aproveitou o rebote para virar o placar. Magrão que não marcava gol desde a última rodada do Paulista contra a Ponte, lamentou os erros. “Já fazia alguns jogos que eu estava me cobrando para fazer o gol. O gol saiu, mas nem tivemos tempo para administrar. Vamos seguir em frente, não vamos abaixar a guarda. Tem muito campeonato pela frente. Queremos que não só o eu, mas outros possam fazer o gol para assim conseguirmos as vitórias” disse Gerson Magrão que fez seu primeiro gol nesta Série B.

A sequência de 5 jogos sem vitorias puxou o Ituano para a 16ª posição. Se nas cinco primeiras rodadas o Ituano conquistou 8 pontos, com duas vitórias contra Bahia e Vila Nova. A partir da 6ª rodada o time só conquistou dois pontos contra Grêmio e Náutico, jogando no Novelli. Após 10 jogos, é momento de reflexão. “Vamos fazer uma análise com calma até o jogo de terça com a Ponte Preta. A primeira parte de 10 jogos da competição terminou. Vamos fazer uma avaliação bem detalhada para que a gente possa voltar na primeira página da tabela. Vamos ter calma e analisar com muito critério o que cometemos de errado e o que podemos explorar de positivo que este grupo já demonstrou ter” explicou Mazola Júnior. Experiente, Gerson Magrão vai na linha do treinador e faz uma observação para o time. “Nós temos que minimizar nossos erros. Principalmente quando estamos na vantagem. Ganhando o jogo. Não podemos facilitar. É tão difícil fazer um gol e nós estamos pecando nestes momentos. Vamos minimizar de imediato. Estamos numa posição ali na tabela complicada. Temos confronto direto com a Ponte na terça. Jogando em casa temos que fazer de tudo para ganhar este jogo” afirmou Gerson Magrão. Depois da Ponte Preta nesta terça, o Ituano enfrenta o Brusque no sábado em Santa Catarina e na outra semana outra viagem. Para Maceió onde enfrenta o CRB. E no dia 24 recebe o líder Cruzeiro no Novelli Júnior. Isto é Série B. Não permite erros!

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Victor Souza

Fotografo/Tombense

5/junho

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.