Que venha o Brasileiro Série C

Postado em 01/04/2025
Técnico Mazola Júnior foi campeão da Série C em 2021 com o próprio Ituano

O Ituano terminou na terceira colocação do Paulista Série A2. Foi terceiro na classificação geral. Eliminou a Ferroviária nos pênaltis nas quartas de final e na semifinal, perdeu os jogos para o Capivariano. Por 1x0 no Novelli que o estádio recebeu mais de 4 mil torcedores, e por 3x1 em Capivari. O Ituano encerrou a participação com o melhor ataque ao marcar 27 gols. Neto Berola marcou 9 gols, terminando como um dos artilheiros da competição. “Eu trocaria minha artilharia pelo acesso. Esse era o nosso grande objetivo, voltar para a Série A1”, afirmou Neto Berola que chegou ao clube em 2022. O técnico Mazola Júnior chegou na antepenúltima rodada da 1ª fase, elogiou o elenco montado para a Série A2 e reconheceu os méritos do Capivariano. “Desde quando aqui cheguei, acredito que melhoramos bastante. Conseguimos uma classificação num cenário em que havia uma preocupação de não passar da 1ª Fase. Foram três vitórias importantes. Penso eu, que nas quartas fizemos um jogo histórico com a Ferroviária. Mas, nas semifinais o Capivariano foi melhor nos dois jogos e mereceu o acesso. É justo. Claro que é difícil

assumir um trabalho perto do final. Mas que afirmar que o grupo que o Ituano montou para a competição é um bom elenco. Não tenho dúvida nenhuma. Nossa classificação nas quartas é justa, assim como na 1ª fase. A partir de agora vamos nos preparar para a Série C”, afirmou Mazola Júnior.

A preparação do Ituano já começou. Será uma intertemporada de duas semanas. Útil também para os jogadores lesionados. “Muito do que eu vi, não condiz o que penso sobre o futebol. A forma de jogar e a maneira de treinar. Eu estive na Série C no ano passado. Fiz 17 jogos. A Série C mudou muito o jogo. Não é mais aquela Série C que o Ituano foi campeão em 2021. Hoje você tem viagens e logísticas igual a Série B. Você tem jogadores de Série B jogando na Série C, e tem muitos clubes com mais investimentos por causa das SAFs. Haja visto que equipes tradicionais de São Paulo estão na Série C. Vamos ter que pensar e ver a atual situação do clube para montarmos o elenco para a Série C. O Ituano precisa se reforçar. Nós vamos entrar numa competição com grandes equipes e de investimentos. Vamos estar atentos a isso. Não posso considerar a A2 como referência. Numa competição de 16 clubes, ficamos em terceiro. Na série C é outra realidade. Talvez essa Série C seja a mais difícil dos últimos anos”, comentou Mazola Júnior. A estreia do Ituano será no segundo final de semana de abril. Em casa, contra o Brusque. Adversário que o Ituano enfrentou nas Séries D, C e que caíram junto da Série B no ano passado.


Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP 

Miguel Schincariol

Fotógrafo

31/março/2025

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2025 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.