Rafael Elias é o artilheiro da temporada.

Postado em 01/07/2022

O gol marcado pelo Rafael Elias contra o Guarani foi o 9º gol dele na temporada. Ele marcou 5 gols no Campeonato Paulista, sendo 4 na fase de preparação e um no Troféu do Interior. E agora na Série B marcou mais 4 gols. Ele é o artilheiro do Ituano na temporada. Iguala os 9 gols marcados pelo Ronaldo em 2015. E está um gol atrás do Marcão, que foi o artilheiro de 2013 com 10 gols. Feliz com os gols, Rafael Elias procura não se empolgar. “Gosto de avaliar um dia de cada vez. Estou voltando a ter boas atuações e marcar gols. Agradeço muito a Deus. Passei por momentos difíceis. O que nos torna diferentes é como nós reagimos aos momentos de dificuldades. Não lastimei e nem procurei culpar alguém. Levantei e procuro trabalhar todos os dias para alcançarmos os nossos objetivos” explicou Rafael Elias que divide com os companheiros o bom momento da equipe nestes últimos três jogos. “Atenção! Esse é o essencial. E se entregar no jogo. É isso que faço em todos os jogos desde que cheguei aqui. Procuro estar sempre ajudando meus companheiros. Eu e o Aylon ficamos na frente no combate da primeira linha. Isso é muito importante. A marcação do time já começa ali” afirmou Rafael Elias que marcou contra o Guarani mais uma vez. Ele já havia marcado no Campeonato Paulista.

Depois de três jogos fora, o Ituano volta a jogar no Novelli. Neste sábado ás 16hs recebe o Criciúma. A sequência positiva fora deu outra motivação. “Foi importantíssima esta vitória fora de casa. Até para nos recuperarmos do déficit em casa. Tivemos 8 pontos perdidos em casa e conseguimos recuperar 7. Importante nesta fase da competição, os resultados que nos faltaram há algumas rodadas, recuperar para estar dentro do planejamento que a diretoria traçou que é de fazer um campeonato sem sustos. O principal é que o time voltou a jogar bem. E por 30 segundos não foram 9 pontos conquistados. Tudo isso nos faz ter confiança para o jogo deste sábado contra o Criciúma para que a gente possa voltar a vencer no Novelli. O empate com o Grêmio nos iludiu um pouco. Porque depois deste jogo empatamos com o Náutico e perdemos para a Ponte Preta. Não podemos perder em casa o que conquistamos fora. Vamos buscar a vitória contra o Criciúma” explicou o técnico Mazola Júnior. O artilheiro Rafael Elias reforça a confiança. “Com intensidade! Temos jogado assim. O campeonato está nivelado. Nesta semana caiu o último invicto. Não tem jogo fácil. Temos que aproveitar as oportunidades. Se não sofrermos gol, lá na frente vamos fazer” que fará seu jogo 27 pelo Ituano.

O Ituano volta a jogar no Novelli Júnior depois de quase um mês. O último jogo foi em 7 de junho, na derrota para a Ponte Preta por 2x1. Depois destas duas vitórias fora de Itu, todos no Ituano querem a reabilitação em casa, com a presença e apoio do torcedor. “Sempre falei e pedi para o torcedor do Ituano estar presente nos nossos jogos. É fundamental a presença do torcedor. Ainda mais na Série B. E o nosso torcedor é diferenciado. Mesmo nos poucos jogos que perdemos em casa, o torcedor apoiou a equipe até o minuto final. Mais uma vez reconheço a importância do torcedor. Será fundamental para voltamos a vencer aqui no Novelli” lembrou Mazola Júnior. Na temporada foram apenas dois resultados negativos em casa. Por isso, a confiança em retomar aos bons momentos no Novelli. “Tivemos pouco tempo para trabalhar para jogar neste sábado. Espero que a torcida compareça, lote o Novelli. Vamos vencer em casa. Nossa obrigação para voltarmos a primeira página da classificação. Dar uma respirada e procurar pontuar também contra o Cruzeiro, para ficarmos na parte de cima” disse Rafael Elias que se marcar neste sábado, iguala aos 10 gols do Marcão. Números alcançados há 10 anos, em 2013.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

Paulo Pinto

Fotografo

1/julho

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.