Rafael Elias iguala marca de quase 10 anos

Postado em 22/07/2022
Rafael Elias comemora com os torcedores do Ituano

Em 2013 o jovem atacante Marcão fez 10 gols pelo Ituano. Uma das revelações do retorno das categorias de base do clube, Marcão aos 19 anos precisou de 30 jogos para marcar uma dezena de gols. Foram 3 gols no Campeonato Paulista, inclusive o emblemático, gol da vitória por 2x1 contra o Palmeiras que salvou o time do rebaixamento. E mais 7 gols na Copa Paulista onde ele foi titular. Depois de mais de 9 anos o Ituano volta a ter um artilheiro que marcou 10 gols na temporada. Rafael Elias chegou a este número na última terça em São Januário contra o Vasco. “Eu adaptei minha característica quando cheguei aqui. Eu sabia que tinha que mudar o meu jeito e minha imposição física pois a equipe pedia. Estava mais acostumado a jogar dentro da área, esperando a bola. Hoje o futebol moderno pede, o atacante que pressiona, que na primeira linha dá o combate. Eu também gosto de fazer. A defesa começa ali na frente comigo, com o Aylon e com o Neto. Quem está mais na frente, pode roubar a bola. Nós estamos mais próximos do gol” explicou Rafael Elias que fez contra o Vasco seu jogo 31 no Ituano. A diferença é que o Marcão disputou o Paulista e a Copa Paulista. Já Rafael Elias disputou o Paulista e agora disputa o Brasileiro Série B.

Terminado o 1º turno, o Ituano se não entrou na zona de rebaixamento, também não tem conseguido se afastar da parte debaixo da tabela. Tem 20 pontos em 19 jogos e ocupa a 16ª posição. Contraditoriamente, tem feito bons jogos contra os grandes da competição e não perdeu. Venceu o Bahia e empatou com Grêmio, Cruzeiro e Vasco. Outro detalhe é que o Ituano, em 10 jogos fora, somou 9 pontos com duas vitórias. E em 9 jogos no Novelli, fez 11 pontos. “Esta é uma coisa que mudou. Antes jogávamos melhor em casa e agora estamos melhores fora. Temos que saber que a partir de agora no segundo turno, não temos margem de erro. A gente está pontuando bem contra os grandes. Mas este não é o nosso campeonato. Nosso foco é o jogo contra a Chape, Vila Nova e CSA. Estes são os jogos que temos obrigação de ganhar, e nos afastar da parte debaixo da tabela” afirmou Rafael Elias. No segundo turno a tabela inverte. O Ituano fará 10 jogos no Novelli e jogará fora de Itu em 9 rodadas. Neste sábado, o Ituano recebe a Chapecoense às 19hs no Novelli Júnior. E na outra semana viaja até Maceió para enfrentar o CSA. No turno foram dois empates nesses dois jogos.

Outro aspecto para aumentar a confiança é a chegada de reforços nesta janela que abriu na última segunda-feira. Um deles é o atacante Bruno Lopes, que retornou ao clube. “Estou muito feliz em retornar para cá. Após o Paulista da A2 tive um contato para retornar. Agora deu certo. Gosto do clube e das pessoas que estão aqui. É um clube sério. Sabemos que temos algumas coisas a melhorar. Neste 2º turno, nós vamos conseguir estes pontos que andaram escapando” disse Bruno Lopes que disputou o Paulista do ano passado. Foram 11 jogos e um gol. Logo na estreia contra o Guarani. “Na minha estreia consegui fazer um belo gol contra o Guarani. Infelizmente agora não consegui. Quero marcar logo e ajudar meus companheiros” lembrou Bruno Lopes que contra o Vasco entrou aos 26 do 2º tempo justamente no lugar de Rafael Elias. “O Ituano está numa situação que não merece. Fizemos bons jogos e alguns lances nos finais, deixamos de conquistar alguns pontos. Para o 2º turno, o grupo tem o mesmo pensamento, focado em reverter estes resultados e tirar o Ituano desta situação. Temos elenco e condições de brigar por coisas melhores no campeonato” finalizou Bruno Lopes.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

22/julho

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2022 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.