SELEÇÃO SEGUIRÁ TENDO APOIO DE RUBRO-NEGROS NO CATAR

Postado em 01/12/2022
Torcida do galo está sempre presente

“Vamos sempre com você” canta um trecho do hino rubro-negro e se na Série B ele foi entoado por todos os estádios do Brasil, na Copa do Mundo não poderia ser diferente. No Catar, o “Cria do Tatizão” Martinelli e o ídolo Juninho também podem sentir o calor do torcedor do Ituano. Os amigos Bruno Biondi Alvarenga, 27 anos, reciclador de ferro e Guilherme Eduardo Galdini, 26, analista de planejamento, já se tornaram famosos por lá e também na mídia da região de Itu por ostentarem as cores rubro-negras nos estádios. 


Nas últimas três copas, tornou-se frequente a camisa do Ituano entre os apoiadores. Na Rússia, por exemplo, os amigos ituanos Danilo Squassoni, Márcio Rosa, Matheus Monteiro e Sandro Torres percorreram Moscou e São Petesburgo trajados com os mantos e bandeiras rubro-negras. 


Não que há quatro anos Galdini soubesse que um jogador surgido nas fileiras inferiores do Gigante do Interior estaria em campo na península árabe mas a feliz coincidência motivou a dupla ainda mais. “Essa é a nossa primeira Copa. Não ter conseguido ir nas copas do Brasil e da Rússia me fez começar a fazer um planejamento para o Catar desde 2018. No primeiro jogo, foi legal que o Juninho veio bem perto da gente. Ficamos estendendo a bandeira. Ele chegou a olhar, eu vi ele olhando diretamente mas não acenou nem nada porque ele estava dando entrevista. O Martinelli parece que viu, também”, comenta. 


RECONHECIDOS NAS RUAS


Acomodados em hospedagens, a primeira nas proximidades de Lusail, mais ao norte do país onde fica a Vila de Fãs, a segunda em Al Wakrah, no extremo sul e num apartamento em Al Rayyan, nas proximidades de Doha, os torcedores locomovem-se entre as cidades em trechos de aproximadamente 50 km usando metrôs e ônibus que são gratuitos aos turistas que usam o Hayya Card, espécie de visto para todos os estrangeiros que entraram no país. 


Nas festas e nos trajetos entre as cidades os torcedores também são reconhecidos como fãs do Galo de Itu. “Muita gente nos para nas ruas, vem falar que estava torcendo para o Ituano no jogo contra o Vasco e que era uma pena a derrota. A gente fala para eles não se preocuparem que estamos confiantes que em 2023 o Ituano vai subir”, conta.


A dupla ficará no Catar até o dia 7 de dezembro. Neste período, além de prestigiar as partidas dos canarinhos, Galdino também levou as cores rubro-negras para Holanda x Catar, Canadá x Bélgica e França x Tunísia.  


Amanhã, diante de Camarões, os ituanos estarão novamente no estádio e agora, com a possibilidade de Martinelli estar entre os 11 titulares do técnico Tite, prometem externar ainda mais o amor pelo Galo Rubro-Negro de Itu. 


“A gente estendeu a bandeira ao máximo nestes dois jogos do Brasil. Eu sou 100% Ituano, eu não tenho outro time. É Brasil e Ituano. Fiquei bem feliz com a repercussão, muita gente diz que viu a bandeira nas transmissões. Ficamos felizes de verdade e amanhã repetiremos a dose”, finaliza Galdini.


#ituanofc #gigantedointerior #SeleçãoBrasileira #Qatar2022 #FIFAWorldCup

Patrocinadores:
Parceiros:
COPYRIGHT © 2024 - ITUANO FUTEBOL CLUBE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.